sexta-feira, maio 30, 2008

BOLO BORRACHÃO

Encontrei esta maravilhosa receita no blog Curiosidades da rcorreia,só posso dizer é uma deliciaaaaaaaaaaaa !!
Bater 4 ovos inteiros com 200gr de açucar,depois juntar 2 colheres de sopa de sumo de limão e continuar a bater até aumentar bem.Junta-se 100gr de farinha e 2 colheres de chá de fermento e mexe-se com cuidado.
Leva-se ao forno em forma untada e polvilhada cerca de 30/40 minutos a 170ºc.Depois de cozido retira-se do forno.
Faz-se a seguinte calda:leva-se ao lume 125gr de açucar com 2,5 dl de agua e deixa-se ferver 3 minutos exactos,retira-se do lume e junta-se 1 calice de vinho do porto,com o bolo ainda morno rega-se todo por igual com esta calda.deixa-se arrefecer e vai para o frigorifico.desenforma-se e serve-se.
Eu cobri com chantilly(1 pacote de natas batido com 2 colheres de sopa de açucar e umas gotas de limão) e amendoa palitada.



quarta-feira, maio 28, 2008

FRANGO SENTADO

Esta receita é da Marly e tirei do Cantinho das receitas....

Para 5/6 pessoas:

1 frango inteiro ( bem limpo por dentro e sem cabeça)

1 garrafa de cerveja de 33cc.

5 batatas grandes inteiras

1 maço de salsinha

1 rama de alecrim

Sal,azeite

Tomates cherrys para enfeitar

Untar de sal o frango por dentro e por fora. colocar "sentado" num tabuleiro de fôrno. Introduzir a garrafa por baixo do frango ( pelo c..) deve aparecer pelo pescoço do frango, a ponta do gargalo. Enfiar dentro do gargalo da garrafa; a rama de alecrim e ao redor as batatas. Regar com sal e azeite e assar em fôrno temperatura 180ºC até ficar bem dourado. Espetar as batatas de vez em quando e retirar do fôrno quando estiverem macias, cortar ao meio e reservar.Retirar o frango quando estiver bem dourado e colocar "sentado" num bonito prato. Ao redor colocar as batatas e os tomates. Regar com o caldo do assado e enfiar no gargalo da garrafa o maço de salsinha.O truque: durante o assado, a temperatura do fôrno provoca que a cerveja saia pelo gargalo da garrafa e regue o frango o tempo todo. Levar á mesa e cortar como desejar.É impossível descrever a cara das pessoas de ver o frango "sentado" á mesa.

terça-feira, maio 27, 2008

COQUINHOS

-4 ovos
-200gr açucar
-200gr côco ralado
-2 colheres de sopa de manteiga (derretida)

Misturar tudo e levar ao forno em forminhas de papel cerca de 20 min.

Ficam muito bons,eu não costumava colocar manteiga até que uma amiga minha disse-me que ficavam mais humidos,então experimentei e ficaram mesmo uma delicia!

domingo, maio 25, 2008

Bolo escondido

Esta deliciosa receita é da nossa amiga Belinha gulosa é uma delicia! Fiz este bolinho para o aniversário do meu irmãozito.

bater 5 claras em castelo firme, juntar100gr de açucar, juntar as gemas e bater até fazer um cremeliso e claro juntar 100gr de farinha. Pôr numa forma untada com margarina e farinha e por a massa vai ao forno cerca de 15 minutos

Recheio:por uma lata de leite condensado com 5 gemas ao lume até engrossar partir o bolo ao meio,e por o recheio em cima por a outra parte do bolo cobertura: 5 claras batidas em castelo,e vai-se juntando 200gr de açucar em pó decorar a gosto com um saco de pasteleiro vai ao forno até dourar.Eu não fiz esta cobertura eu cobri com chantilly(1 pacote de natas batido com 2 colh.sopa de açucar e 1 pacote de chantilly em pó)







sexta-feira, maio 23, 2008

quinta-feira, maio 22, 2008

SOPA DE NABIÇAS


Simples e muito boa:
-2 batatas
-1 cebola
-1 ou 2 cenouras (conforme o tamanho)
-4 cubinhos de abobora ou corgette
sal q.b
Cozer tudo muito bem em agua e sal.Passar com a varinha,colocar as nabiças já cortadinhas em tiras(e lavadas claro )e um fio de azeite.Deixar cozer as nabiças e está prontinha .

quinta-feira, maio 15, 2008

SEMI-FRIO DE MORANGO (RECEITA DA SILVIA SOUSA)

Mais uma receitinha tirada do Cantinho das receitas... e é da minha querida amiga Silvia Sousa.É uma delicia!!!


Pão-de-ló:
6 ovos
peso dos ovos de açúcar
½ pesos dos ovos de farinha
(eu não fiz esta massa fiz a massa do bolo colchão de noiva


1 pudim mandarim (ou boca doce de caramelo, ou baunilha)
½ litro de leite
3 colheres sopa de açúcar
1 lata de pêssego ( fiz com morangos)1 gelatina (tem de ser gelijá) de pêssego (ou morango)

Liga-se o forno a 180ºUnta-se uma forma de aro amovivel grnde que é para o bolo nao ficar alto ou entao um pirex que de para ir ao forno com manteiga e farinha.Mistura-se as gemas com o açúcar, muito bem, depois batem-se as claras em castelo, bem firmes), e envolve-se ao preparado anterior, vai ao forno a cozer (cerca de ½ hora, porque é pão-de-ló, e para ficar fofinho não pode cozer muito).Entretanto prepara-se o pudim, seguindo as instruções da embalagem.Quando o pão-de-ló estiver cozido, retira-se do forno e mete-se por cima o pudim, com a ajuda de um garfo, pica-se o bolo, de forma a que o bolo absorva todo o pudim.De seguida, corta-se a fruta às rodelinhas (para ficar com aquele efeito das tartes, como costumamos ver nas pastelarias) e colocam-se por cima do bolo.Prepara-se a gelatina (seguindo as instruções da embalagem) e coloca-se por cima da fruta.Vai ao frio e fica deliciosoE já agora, se conseguires resistir, então guarda uma fatia durante 2 ou 3 dias, é que passados esses dias ainda fica melhor, porque o bolo fica mais encharcado.



Alguém quer uma fatia!!

Bjs.

quarta-feira, maio 14, 2008

ARROZ ALEGRE

Mais uma receita da minha querida amiga Silvia Sousa,tirada do cantinhos das receitas.
200 g de arroz agulha
50 g de ervilhas congeladas
50 g de milho (não usei)
50 g de bacon
2 ovos
sal q.b.

Coze-se o arroz com água e sal e quando estiver quase cozido, juntam-se as ervilhas.Batem-se os ovos e faz-se uma omelete e reserva-seNa mesma frigideira frita-se o bacon cortado em pedacinhos, depois junta-se o arroz com as ervilhas, o milho e por fim o ovo partido aos bocadinhos.

Mais um miminho


Desta vez foi a nossa querida Romy que me ofereceu este prémio ficou mesmo muito feliz,obrigado minha querida,beijinhos grande!
O Prêmio foi criado pelo blog artes em oficio para fazer homenagem a blogues que se destaquem.Agora vou passá-lo a 5 blogues maravilhosos!E a regra é que publiquem nos seus blogues e escolham 5, muito bons para passar. As minhas escolhas são:

Beijinhos para todas!!

terça-feira, maio 13, 2008

CAMPANHA DA AMIZADE


Este miminho foi-me oferecido por duas lindas amigas a Martuxa e a Risonha ,obrigado amigas.
Vou então dar continuidade e passar a 10 blogs (claro que por mim passava a todos...)
Consiste no seguinte: copia o selo aqui no blog, nomeia 10 blogs amigos e visita cada um deles avisando da nomeação.Ao passar a campanha podes copiar este texto ou criares o teu próprio texto. O importante é não te esqueceres de avisar onde se encontra o selo e de avisares os teus amigos.

Bela
Carla S.
Kini
Tita
Ana
MissSlim
Gulodices
Andreia
Nani
Nysa

Beijinhos para todas.

domingo, maio 11, 2008

Bolinhos de canela da Vera

Esta receitinha é da minha amiga VeraBenvindo e tirei do Cantinhos das receitas...

125 g de manteiga
300 g de farinha
100 g de açúcar
1 ovocanela
q.b.manteiga e farinha para untar e polvilhar
Numa tigela mistura-se o açúcar com a manteiga, o ovo e a farinha. Moldam-se depois os bolinhos. Na mão coloca-se uma quandidade de canela e faz-se rolar os bolinhos na canela.Colocam-se num tabuleiro ligeiramente untado e polvilhado.Leva-se a cozer, cerca de 25 minutos, em forno médio, até alourarem.

sábado, maio 10, 2008

Prémio


Desta vez vou lançar um prémio que achei giro.
O prémio consiste em passar este selinho a 4 blogs que lhe foram úteis . Ah! Com certeza mais de 4 blogs já foram úteis para mim, mas como é a regra, então lá vai:

Risonha
Romy
Bela
Kini

Por mim passava a todas mas não pode ser...mas tenho a certeza que todas o irão receber.
P.s. quem quisser passar a mim(se achar que eu o mereço claro)pode passar pois eu apenas estou a lançar e não o recebi.

Beijinhos.

BOLO DE CERVEJA

Mais uma das minhas invenções dá-me pra cada uma,ms k ficou bom ficou!!
-3 ovos
-2 chav.açucar
-2 chav.farinha
-1 cerveja mini (25cl)
-1 colher sobremesa de fermento em pó

-Bater os ovos com o açucar,vai-se acrescentando a cerveja aos poucos,depois a farinha e o fermento.Vai a cozer numa forma untada e polvilhada,mai nada...Depois de cozido polvilhei com açucar com o bolo ainda quente.



quarta-feira, maio 07, 2008

ROJOADA

-1kg rojões
-1/2 morcela fumada
-Figado de porco
-sal,cominhos,pimenta q.b
-1 colher sopa de banha de porco
-1 folha de louro

-Começo por refogar os rojões só com sal,depois acrescento a morcela,o figado e os temperos.Deixo refogar até ficar sem molho e os rojões ficarem lourinhos.Ficam uma delicia com o sabor da morcela .
Bjs.

domingo, maio 04, 2008

TARTE SUPER FÁCIL

Bem esta tarte tem uma historia ontem tinha uma massa folhada a acabar o prazo de validade,então ia pra fazer uma receita da Bela mas não tinha leite condensado , então vou pra fazer outra tb nao tinha natas , então enervei me e disse porra vou inventar e saia o k sair.
Então abri o frigorifico e andei a ver o k tinha.
Numa "bacia" meti 1/2l de leite,2 colheres de sopa(bem cheias)de maizena, 2 ovos,2 pacotes de pudim mandarim, 6 colheres de sopa de açucar, 1 pacote de queijo de barrar(tipo philadelfia mas era outra marca mais barata),2 colheres de sobremesa de açucar baunilhado.Passei a varinha e pimba dentro da forma já forrada com a massa folhada.Vai ao forno +-20 miutos,até ficar douradinha.Só vos digo UMA DELICIA,nem dá pra acreditar que leva queijo,sabe á baunilha ainda gostei mais que a de nata




LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin