Ainda me restava cacete que eu comgelei (sobras do dia de reis),então descongelei e fiz umas deliciosas rabanadas de vinho.
Corte o cacete em fatias,ferva bem o vinho com bastante açucar e uma pitadinha de canela.Depois de ferver deixa arrefecer.Molhe as fatias no vinho e frite numa frigideira com um bocadinho de óleo,não muito.Polvilhe-as com açucar se gostar delas bem docinhas como eu!
Bjs.
Menina essa é uma versão chiquetérrima da rabanada né?! Adorei!! :)
ResponderEliminarAdorei esta versão, acho que não vou esperar pelo Natal 2008.
ResponderEliminarBeijocas
Nunca provei com vinho tinto mas por que não!!!
ResponderEliminara ver um dia desses
Já tinha ouvido falar desta receita, assim fiquei com vontade de experimentar!
ResponderEliminarbjs
Sara Natal neste caso é quando as mulheres querem e eu quero as tuas rabanadas um beijo Natércia:))
ResponderEliminarsara, as tuas receitas primam sempre pela originalidade
ResponderEliminarestas rabanadas são muito diferentes de tudo aquilo que conhecemos.
ola sara .pura coincidencia.hoje durante uma conversa de mulheres ,falei nas famosas rabanadas de vinho ,logo uma gravida me pediu:)como vivo em barcelona ,abri esta pagina para relembrar como fazer.qual nao foi minha surpresa .s.m.feira .lourosa.trabalhei muitos anitos ai .tenho grandes amigos por ai :)um abraço e muitas felicidades.
ResponderEliminarESTAVA EU MUITO SOSSEGADITA .COMEÇO A VER ESTA PAGINA DA SARA.LA ESTOU EU METIDA NA COZINHA:) COM CERTA DIFICULDADE DE ENCONTRAR OS INGREDIENTES ,VIVENDO EM BARCELONA .JA AGORA LHE DIGO ADORARAM AS RABANADAS DE VINHO .JA AGORA QUANDO QUISER DOU-LHE A RECEITA DA PAELHA .O MEU MAIL scvcc@hotmail.com
ResponderEliminarOLÁ SARA.... NÃO SOU DE COZINHA MAS APRECIO,SIMPLES MAS SABOROSOS PETISCOS. PARABÉNS !!!!!!!!
ResponderEliminarOla, parabens pelo blog, eu tambem aprecio muito rabanadas de vinho.Reparei que as suas rabanadas não são passadas por ovo antes de fritar é mesmo assim? Se puder agradecia me confirmasse.Obrigada e Bom Natal
ResponderEliminarJuli