segunda-feira, dezembro 15, 2008

Dúvida sobre fermento de padeiro

Amigas,a maioria das receitas de pão,leva fermento de padeiro seco,aqueles pacotinhos tipo fermipan...a minha dúvida é,para substituir por fermento fresco,qual a quantidade?
Alguém me pode ajudar.Eu comprei fermento fresco e a maioria das receitas que tenho para fazer é com fermento seco.

Beijokitas e obrigado.

13 comentários:

R.correia disse...

disserem-me que cada pacote de cerca de 11gr de fermento seco corresponde a 30gr de fermento fresco....espera mais respostas e compara...espero ter ajudado

Sandra disse...

Olá,
Eu costumo utilizar para 600g de farinha um pacotinho inteiro, 25g.

Fiz o bolo em forma de dois e ficou giro.

Bjs e obrigado pela dica!

Anónimo disse...

8gr de fermento seco equivalem a 21-25gr de fermento de padeiro.
Parabéns pelo blog!

Luisa Alexandra disse...

Eu compro uns cubinhos de fermento fresco (encontra-se à venda no Pingo Doce).
Pesam 25 gr. cada um e sugerem que seja utilizado com 500 gr. de farinha.
Penso que é a proporção adequada.
Mas tem em atenção que o fermento de padeiro fresco perde a forço com o tempo, ou seja, deves utilizar assim que o compras.

argas disse...

1 pacotinho = 20 g de fermento fresco

ou

1 pacotinho dá para 1 kg

Espero ter ajudado, miga. bjinho.

ameixa seca disse...

Depende da quantidade de farinha que a receita leve. Eu uso 18-20gr para cerca de 400gr de farinha e uso entre 20-25 para 500 gr, 25-30 para 600-700 gr de farinha.
Tens que experimentar e ver como o pão leveda :)

Margarida disse...

Podes usar o fermento fresco em qualquer receita que peça fermento seco. A proporção que costumo usar é de 20gr de fermento fresco para uma saqueta de fermento seco (11gr). Podes congelar o fermento fresco em cubinhos de 20gr envoltos em pelicula aderente. Ficam prontos a usar.
**

Sarita disse...

Obrigado a todas vocês são umas queridas!

Beijokitas.

Manuela © disse...

Eu uso cerca de 20 gramas nos pães que faço na máquina. Podes guardar no frigorífico cerca duma semana, mas se tiveres muito divide em doses pequenas e congela.

Nani disse...

Sarinha o que eu compro seco da marca Dr otker ( se é assim que escreve, rs) fala que 1 pacotinho de 11 grs corresponde a 3 tabletes do fresco, ou seja 45 gr, mas eu não sei se esses dados variam de marca para marca, mas geralmente vem escrito em algum lugar do seco a correspondencia pelo fresco.
Beijos

PADARIA CHUVA DE PRATA disse...

ola , bom dia, gostaria de saber se pode me esclarecer uma duvida? quando faço a massa do pao doce( com batata cozida)logo após pincelar com gemas , ele começa a criar bolhas, e fica feio na hora de assar . sera que pode me ajudar? obrigado!

Anónimo disse...

Bem ,eu acabei de ver noutro site, foi pena que já o fechei se não deixava a referência em que diz que a formula de cálculo é:
fermento granulado (g) = 0,4 X fermento fresco, ou seja para cada 10g de fermento granulado é equivalente a 4g de fermento fresco, espero que seja! cumprimentos

Leonor Alves disse...

Sempre que numa receita pedir fermento seco, e a pessoa só tiver fermento fresco (cubinhos), a quantidade deve ser multiplicada por 3. Exemplo: 10grs de fermento seco é igual a 30 grs de fermento fresco.
Espero ter ajudado.
Obrigada

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin