terça-feira, dezembro 11, 2007

Pudim de bolacha maria



Hoje queria fazer uma sobremesa,mas não tinha muito tempo para receitas muito elaboradas.Então fui á minha lista de "receitas a fazer" e lá estava esta receitinha,muito fácil e garanto-vos muito boa mesmo.De certeza a repetir mais vezes.A receita é da Lucia13 do petiscos.

Ingredientes:
  • 1 litro de leite
  • 6 gemas
  • 6 colheres de sopa de açucar
  • 2 pacotes de pudim mandarim
  • 18 bolachas maria
  • caramelo q.b
Levar ao lume o leite com as bolachas mas reserve um bocadinho de leite para depois desfazer os pacotinhos de mandarim.
Bater bem as gemas com o açucar(eu usei a batedeira).desfazer os pacotinhos de mandarim no bocadinho de leite k reservou e juntar ás gemas batidas com o açucar.Assim k as bolachas estiverem quasse desfeitas e o leite quasse a ferver,junte este preparado mexendo sempre(eu usei um batedor de varas).Mexa +-5 min.Retira-se do lume e rala-se com a varinha mágica.Colocar numa forma já untada com caramelo e deixa-se arrefecer (eu meti no frigorifico para ser mais rápido).Ficou uma delicia!

17 comentários:

anna disse...

Realmente tem ar de delicia!
Nunca fiz assim oudim com bolachas misturadas...
Beijokas.

® disse...

Sarinha,
Amo pudins, mas nunca fiz com bolachas...que ótima idéia..:]
A fôrma é linda, viu?!
Beijinhos pra vc!

Eli disse...

Sabe que uma vez tentei fazer um pudim de bolacha maria e ele ficou terrivel, agora vou testar a sua receita que é bem diferente da já testada e está linda por demais! :)

Filipa disse...

Está mesmo com um ar delicioso!
Nunca experimentei nenhum pudim que levasse bolachas e acho que nunca vi nenhuma receita assim.
A experimentar pois tem um aspecto maravilhoso!
Beijokas

Isabel de Miranda disse...

Ficou lindooo...e o sabor deve ser demais(sorrisos)beijinhos doces

risonha disse...

este pudim fez parte da minha mesa de natal no ano passado e toda a gente gostou muito.

kini disse...

Vou ter que o fazer o mais breve possivel,pois fiquei hipnotizada com a foto...rsss
Bjs

Marizé disse...

Que boa sugestão, e ainda por cima esse está lindão!

Beijocas

Smas disse...

Bem, que ar delicioso tem esse seu pudim!!!!
Também já está na lista de receitas a fazer!
Bjs

Suzana Parreira disse...

Que aspecto! Este pudim conquistou-se - e olha que eu não sou muito de pudins.

Bj

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Deve ser mesmo bom, vou guardar a receita!
Beijinhos

Teresa Calcao disse...

Ola,
Gostava de saber a que temperatura devo por o forno,e o tempo de cozedura para este pudim.....obrigada!
beijinho

Manuela © disse...

Já testei esta receita, acabei de colocar no meu blog. Fiz referência à tua receita :)
Jinhos

Silvia disse...

Eu não tenho muita mão para a cozinha mas tenho a dizer que o pudim ficou fantástico.
E soube ainda melhor!
Beijokas.

Anónimo disse...

o qu^é pudim mandarim?????????

Sarita disse...

É um género de pudim instantâneo se pesquisar no Google vai encontrar de certeza.obg pela visita

Si Art. disse...

Pode usar o pudim de baunilha? É a mesma coisa?
Eu n conheço esse mandarim!
Alguém pode me ajudar por favor!
Obrigada!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin