quarta-feira, maio 27, 2009

Bolo de ananás

Já andava com saudades de comer bolo de ananás,costumava fazer um que ficava muito bom mas assim que vi esta receita no blog da querida amiga Moranguita ,decidi experimentar.E acho que nunca mais vou fazer a minha mas sim esta,lol.Tão facil e tão delicioso que fica!


Ingredientes:

1 colher(chá) de fermento

250g de açucar

200g de farinha

140g de manteiga

140g de amendoa(não usei)

6 ovos

rodelas de ananas em calda e caramelo para a forma

Juntam-se os ovos com o açúcar e a manteiga.Bate-se bem.Depois adiciona-se a farinha e o fermento e o miolo de amêndoa ralado.Em seguida, deita-se a massa numa forma untada com caramelo e com as rodelas de ananas no fundo de forma a cobrir o fundo.Vai ao forno medio.


Fi-lo a semana passada e levei para casa dos meus pais,desapareceu num instante é mesmo bom!Recomendo.
Obrigado Moranguita pela receitinha.

Beijinhos a todas.

20 comentários:

Patyxa disse...

Bem que aspecto maravilhoso
Um beijo grande

PratosdaBela disse...

Realmente é bué de fácil gostei da receita...
e do aspecto do bolo...
Bjinhos da Bela

Olguinha disse...

Que bolo maravilhoso!!Este e os outros todos!!

Sandrocas disse...

Com esse aspecto não havia de desaparecer...

Jokas

Sandrocas
Pela Alexandra:http://xaninhanossa.blogspot.com/

Raspas de Laranja disse...

Sim parece bom e deliciosa, é um bolo que vai sempre bem, e tem excelente aspecto. Bjs

Menina Miminhosm disse...

oi sarita,bigada pela visitinha! Bolinho bom! jokas

receitasdapiteca disse...

Amiga só o aspecto diz tudo! Que maravilha, ficou mesmo lindo! E aposto que é mesmo uma delícia!
Bjcas.

Unknown disse...

Q lindo bolinho...
Bjs

RATOLINHA disse...

Olá!
Vim dar ao teu blog através do da Piteca. E este bolinho de ananás, mmmmmmm deve ser uma delicia pelo aspecto!
Convido-a também a visitar o meu blog que ainda está no inicio, mas....

http://ratolinha.blogspot.com/

Fico á espera
Bjs

Susana disse...

Adoooooro!!!!!

Unknown disse...

Este bolinho tem um aspecto divino...jinhos doces com amizade e carinho

Belinha disse...

adorei! tem um belíssimo aspecto!

Goreti disse...

Hummm! Que delícia!Faço esse bolo mas ao invés do abacaxi, uso banana. preciso fazer como o seu para me deliciar.

Beijos!!

Nela disse...

Sarita tb tenho um bolo de ananás no meu blog, k ficou óptimo e é bué da fácil, faço mtas x até para a minha cunhada k me está sempre a pedir, o meu é um pouco diferente hei-de voltar a fazer e a pôr no blog, o teu ficou muito bonito amiga,então és tu e eu desaparecidas k andamos não é! o tempo não dá para tudo mesmo.Beijoquinhassss.

moranguita disse...

linda ainda bm qu gostaram, deliciosos ano e? e daquelas recitas qeue desde pqunina me recordo haver sempre nas festas de familia.

fico contente amiga. beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

A minha mãe também costuma fazer um bolo assim com rodelas de ananás, fica sempre tão bom!
Não me admira que este bolinho tenha ficado delicioso! E ficou bem bonito!! ;)

a responsável pela casa disse...

Oiii...que bolos lindos aqui também...esse de abacaxi é uma delicia...Bjinhus

ameixa seca disse...

Ficou bem bonito. Gosto muito de bolo de ananás. Às vezes faço com coco também :)

Paula Pacheco disse...

Gosto muito de bolo com frutas este parece estar uma delicia...já provou com bananas? Fica ótimo também...

bjs,
Paula

Anónimo disse...

Olá,
Fiz este bolo, ficou maravilhoso, fiz apenas umas alterações na receita (não juntei as amêndoas) e usei o sumo(calda) da lata do ananás. Adicionei o sumo pois achei que a massa estava muito espessa.
Gosto imenso do eu blog.
Beijinho

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin