segunda-feira, setembro 18, 2017

Bacalhau á Brás

Ola amiguitas/os ora cá estou eu,dando seguimento á publicação anterior pois...Eu bem disse que estava de volta.
Hoje deixo vos uma receita já bem conhecida pela grande maioria,bacalhau à Brás.Quando se trata de receitas com bacalhau sou suspeita pois eu sou fã de bacalhau!
Esta é uma receita muito simples e rápida.
-2 postas(grandinhas) de bacalhau
-1 cebola grande ou 2 pequenas
-1 dente d'alho
-200gr batata palha(usei de compra)
-6 ovos
-sal e pimenta q.B
-salsa
-azeitonas pretas


Cozer o bacalhau ,pode fazer com ele cru em lascas mas eu prefiro cozer. Deixe arrefecer um pouco e lasque.
Leve ao lume o azeite com as cebola as rodelas e o alho picado em lume brando até à cebola ficar bem cozida.
Acrescenta se o bacalhau mexendo bem,de seguida a batata.Envolva tudo e acrescente o ovos previamente batidos.
Tempere com a salsa picada,pimenta e o sal a gosto.
Sirva decorado com azeitonas pretas.
E bom apetite! Simples e muito bom.
Espero que tenham gostado até breve.


3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Adoro pratos de bacalhau! Desejo-te tudo de bom neste regresso! Beijinhos

Sarita disse...

Obg pelo carinho.Beijinhos

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Cá por casa adoramos! Ficou com muito bom aspecto!
Beijinho
Joana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin