quarta-feira, março 18, 2009

Pudim de palitos la reine

Olá amigas,sei que tenho andado desaparecida,peço-vos desculpa mas tenho tido muitas encomendas de trabalhinhos para fazer.Mas hoje apetecia me algo doce e lá fui á minha lista interminavél de receitas em espera e tinha lá esta receitinha da Belinhagulosa.Achei rápido e bué bom!
Partir aos bocados 250gr de palitos lareine,juntar 0,5ltr de leite previamente fervido com uma casca de limão.misturar bem.
juntar 200 gr de açucar e misturar.juntar 5 ovos batidos.
untar uma forma com caramelo liquido,tapar e levar ao forno em banho maria 50 m ou panela de pressão 15 min.

Nota:Eu depois de tudo misturado passei a varinha.É super rápido de fazer e é bué doce até podem reduzir no açucar.
Beijinhos amigas e obrigado pelo carinho e continuarem a comentar.

37 comentários:

moranguita disse...

sarita que bonito que ficou exte pudim. tambem esta na minha lista a fazer mas sao tantos :-)
vamos aos pouquinhos.
beijocas linda

Unknown disse...

Este pudim tenho mesmo que experimentar, parece ser uma delícia...jinhos

Tatiane (Delicias da Vida) disse...

menina que pudim maravilhoso
mais me tira uma duvida o que e palitos de la reine?
abraços

Sylvie Luzio disse...

tb já fiz este pudim e fica uma delicia!

Liliana disse...

que bom aspecto:)
bjs

Raspas de Laranja disse...

Ficou com excelenpe aspecto. Eu gosto do pudim um pouco pro rijo, e esse parec ser compacto. Nunca fiz, vou experimentar. Bjs

Catarina Santos disse...

O facto de andares a ter imensas encomendas é uma razão mais do plausível para andares mais ausente, é muito bom que assim seja! Quanto ao pudim eu também o vi no blog da Belinha e desde então que o tenho debaixo de olho para experimentar :)

Beijinhos e boa semana!!

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

esse pudim é tudo de bom!!
adorei beijinhos

Cinha disse...

Valeu a pena a "espera",pois esse Pudim está divinal!!!!
Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Que delícia miga, já quase que consigo sentir o sabor dos palitos la reine nesse pudinzinho!! Maravilha!
Bjcas.

Nani disse...

Menina sumida ando eu, me desculpe o sumiço do teu cantinho.
Vejo que andas fazendo muita coisa boa esse pudim então está uma maravilha!
Beijos

Bella disse...

hum que bom aspecto! Pena não dar para lamber o ecrã rsrrs

bjs

PratosdaBela disse...

Lindo e deve ser muito bom.
bjinhos da Bela e família

PEPERMINT... disse...

AMIGA TENS UM MIMINHO NO MEU BLOG

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Bárbaro... lindo e só deve ser bom demais... já esta anotadinho...na minha lista que só faz crescer!

Sei bem o que é falta de tempo... nem se preocupe... sempre estaremos por aqui!

bjsssssssss

Isabel Salvador disse...

ficou lindo sarita,ainda bem que gostaste,jinhosssssssssssssssss

argas disse...

Olá amiga! Que pudim lindo! Deve ser uma delícia!

argas disse...

E ... estupidamente esqueci-me do que vinha cá fazer...lol...deixei-te um desafio no meu blog!

Bella disse...

Oi

Tem selinho para ti no meu blog.

Bjs

Martuxa disse...

Parece ser uma maravilha. Vou "copiar" a receitinha.

Beijocas

ameixa seca disse...

Parece delicioso e ficou muito bonito :)

Talita disse...

Parece uma delícia! Nunca tinha ouvido falar nesses palitos la reine.

edinha disse...

Ficou bem apetitoso
Beijinho

anna disse...

Um pudim para nos por a cabeça a andar à roda... pelo menos dos gulosos!
Beijinhos.

Paula disse...

deixei desafio no meu cantinho!
bjs bom fim semana

Mónica Teodoro disse...

Este pudim vai para a minha lista de espera para ser feito.
Está uma maravilha.
Beijinhos.

Nereime disse...

Que belíssimo prato é daqueles que enfeitam a mesa!!!
bjs

Anónimo disse...

Olá Sara,
Esse pudim dá água na boca só de ver. Eu gostaria de fazer mas aqui no Brasil não conheço esses palitos. Pode-se substitui-los por outro tipo sem mudar o sabor? Vc poderia fotografá-los? Talvez vendo-os possamos ter uma idéia de um semelhante aqui. Adoro suas receitas, seu blog.
Bjs, Iraide

Carla disse...

Sarita, confesso que não tinha olhado com muita atenção seu blog. E justamente hoje, olhe só, vim estar aqui. Ai... esse pudim já parecia lindo, mas a foto do corte me conquistou! Deve ser tão macio, tão bom! Pena que o diabete me impeça, porque caso não, ia seguir direitinho a receita e provar essa delícia. Na impossibilidade, fica aqui minha baba, ops, digo... er... minha admiração pelo resultado obtido por você. hihihihi

primata disse...

que rico bolinho
parabens sarita
bjinhos

Vina disse...

Esse pudim ficou muito bonito e com um aspecto super delicioso! BEIJOCAS.

Babalu disse...

Ficou lindo!!! Sarita passe no meu blog, tenho lá uns prémios para si. Beijokas

Adriana disse...

Maaaravviillhhhaa!!!

Anónimo disse...

Foi muito gentil de sua parte ter nos respondido tão prontamente. Agora sei de quais biscoitos se trata. Aqui no Brasil são conhecidos como biscoitos champagne. Não hesitarei em fazer essa receita. Obrigada.
Bjs, Iraide.

anna disse...

Fiz o teu bolo de bolacha ... delicioso!!!
Este pudim não lhe deve ficar atrás.
Beijinhos.

Rico disse...

pudim delicioso bonito e cheio de caramelo ...giro mesmo :) jinhos

Amanda Ramos disse...

Que lindo este pudim, super diferente, adorei!!Aqui chamamos de bolacha champanhe...rs
Bjo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin