sexta-feira, maio 08, 2009

Almôndegas na MFP

Quem disse que a nossa querida ajudante de cozinha só faz pão delicioso?Enganam-se!Ela cozinha e muito bem!A prova esta nestas deliciosas almôndegas,assim que vi a receita no blog da Romy fiquei logo com curiosidade de experimentar!


Ingredientes:

Almôndegas

1 lata de cogumelos

3 alhos picados

1 copinho de vinho branco (juntei 75% vinho e 25% agua)

Mostarda a gosto

Polpa de tomate a gosto

Sal, pimenta e temperos a gosto

Passar as Almôndegas por farinha.Colocar um pouco de azeite no fundo da cuba, de seguida as almôndegas, os cogumelos, os alhos, a mostarda, a polpa de tomate , sal, pimenta e o vinho branco.Programa 12 (cozer) (na minha maquina é o programa 11) durante 1 hora.A meio da cozedura mexer as almôndegas.

Recomedo esta receita!Adoramos cá em casa,vai ser repetida muitas vezes de certeza!

Beijinhos.

13 comentários:

Isabel Salvador disse...

ficou muito bem amiga,jinhosssssssssssss

argas disse...

Que bom aspecto! :) bjinhos

Luisa Alexandra disse...

Também tenho de experimentar!
Gostei imenso do aspecto das tuas, e parece super fácil de fazer.

Bom fim-de-semana!

receitasdapiteca disse...

Bem ficaram com muito bom aspecto diga-se de passagem! Ainda não arrisquei fazer comer na minha mfp, talvez um dia experimente! :)
Bjcas.

anabenfica disse...

Tem um excelente aspecto, um dia destes tento, mas "à pobre" que o pai Natal ainda nao entregou uma MFP cá em casa...anda esquecido, é da idade :)

Bjitos

ameixa seca disse...

Eu ainda não experimentei mas qualquer dia ponho a MFP a cozinhar :)

Abelha Maia disse...

Muito bom aspecto, a mfp émesmo uma maravilha...tb já lá fiz almondegas.
bj

Unknown disse...

Srita...na MPF, ainda só fiz pão...mas um destes dias aventuro-me. jinhos e óptimo fim de semana.

moranguita disse...

esta com um ar delicioso apetece mesmo trincar uma.
beijinhios

Liliana disse...

tenho que experimentar, super facil enquanto a maquina faz podemos sp fazer outras coisas:)
bjs

Anónimo disse...

Olá, Sara! Em primeiro lugar, quero dar-te os parabéns pelo blog! Apesar de ser anónima, visito-o diariamente!:)
Como faço anos na próxima quinta-feira, decidi fazer o "teu" bolo colchão de noiva! Mas tenho uma dúvida...quanto tempo vai ao forno? E a que temperatura? É que o meu forno é ventilado e penso que isso faz diferença :/ Desde já, obrigada! ;)

Sarita disse...

Olá quanto ao bolo colchão de noiva,coze a 180º e o tempo varia,costumo fazer o teste do palito a ver se esta cozido.
Um conselho que te dou é não retirares o bolo assim k acabe de cozer deves deixar um pouco dentro do forno.
No forum cantinho das receitas tb podes ver muitas meninas que fizeram q ate te podem dar dicas.
Beijinhos e obrigado pelo comentario.

Amanda Ramos disse...

Hummm, adoro rocambole, o seu ficou com uma aspecto maravilhosooo!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin