segunda-feira, outubro 29, 2018

Bolo de iogurte do Miguel

Que saudades eu tinha deste meu cantinho, de partilhar com vocês as minhas receitas, e já lá vai um ano que não publico nada mas há alturas na vida em que não conseguimos e este último ano foi de muitas mudanças, novos projetos e deixei um pouco o blog parado. Mas cá estou eu espero conseguir cá vir de vez em quando deixar vos com água na boca hehe. Hoje deixo vos um bolinho super simples e também muito conhecido o famoso bolinho de iogurte, este feito pelo meu mini chef, o meu filho Miguel que adora quando o chamo para fazer um bolo.


Passo à receita:
4 ovos
1 iogurte natural ou com aroma a escolha
2 copos(iogurte) de açucar
2 copos(iogurte) de farinha
1/4 copo de óleo
1 colh. Sopa de fermento em pó 
Açúcar em pó para polvilhar
Manteiga e farinha para untar a forma q. B

Untar uma forma de preferência com chaminé com manteiga e polvilhar com farinha. Aquecer o forno a 180°
Juntar todos os ingredientes e bater no líquidificador ou com a batedeira, quando a mistura estiver bem homogénea verter para a forma. Leve a cozer cerca de 40min ou até estar cozido vá fazendo o teste do palito. 
Aquele clássico que sabe sempre bem. 
Bom apetite. 
Até breve. 

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin