Natércia do blog fiel ao tacho
A doce Laurinha do blog Pitadinhas
A Flosinha
Querida Elvira
Conceição do blog baú da conceição
O meu marido adorou o jantar e foi ele k tirou esta foto,diz ele k para acompanhar estas maravilhosas papinhas é indispensavél um bom vinho maduro a acompanhar...lol.
Cá fica a receitinha:
Ingredientes:
-cozem-se bem as carnes.Depois de cozidas retiro para outra panela.Na água da cozedura coloco as couves ou nabiças cortadas como se fosse para caldo verde mas mais grossas um bocadinho.Deixo cozer bem a couve.Não esquecendo de ir temperando com sal a gosto.Por ultimo coloco a farinha muito lentamente e mexendo sempre para não ganhar grumos (embora é normal ganhar sempre alguns),tente ter o fogão no minimo enquanto faz isto para a farinha ir cozendo e engrossando.k vir k tem a consistência desejada coloque as carnes cortadas e estão prontinhas a servir.
Preparação:
Batem-se as gemas com o açucar,acrescenta-se a raspa e as gotas de sumo.Por ultimo as claras em castelo alternando com a farinha e o fermento.Levar a cozer num tabuleiro untado e polvilhado entre 10 a 15 min.Desenformar sobre um pano bem húmido,barrar com a nutella e enrolar.Decorar a gosto.
Se quisserem podem dobrar a receita,eu faço assim pois o meu tabuleiro é pequeno(30x30).E também podem mudar o recheio. Se gostarem da massa mais húmida podem sempre optar por regar a torta com uma calda de laranja ou outra a gosto.
Preparação:
1º fiz a mousse e reservei no frigorifico.Depois mete-se o leite condensado num tachinho com o leite normal e as 4 gemas. Leva-se ao lume ate engrossar. Assim que estiver pronto deitar numa taça de servir (convem ser funda). Deixa.se arrefecer o creme um pouco. Faz-se o café e deixa-se esfriar um pouco. Molha-se os biscoitos de champanhe no café e mete-se por cima do creme de leite condensado. Em cima dos palitos deita-se a mousse toda e mete-se mais palitos molhados em cafe.Batem-se as 4 claras em castelo e a parte as natas muito bem batidas. Mistura-se as natas com as claras e mete-se ai umas 6 colheres de sopa de açucar (eu meti só 5 e juntei ás natas).Dispoem-se o preparado em cima dos palitos e enfeita-se a gosto(eu coloquei 2 palitos de champanhe moidos).Vai ao frigorifico até ficar consistente,se tiver pressa pode sempre fazer como eu, metê-lo no frigorifico e antes uma hora ou duas de servir mete-lo no congelador.
Preparação:
Unte um tabuleiro com margarina e polvilhe com farinha,reserve.Junte muito bem todos os ingredientes,adicionando por último as maçãs descascadas e cortadas em cubos.Deite o preparado no tabuleiro e leve a cozer,forno pré-aquecido a 180º cerca de 40 min. Depois de cozido polvilhe abundantemente com côco,deixe arrefecer e corte em quadrados.
Ingredientes cobertura e recheio:
Preparação:
Bater as gemas com o açucar até esbranquiçar.Adicionar a farinha e bater até a massa ficar ás bolinhas.Juntar o óleo e o leite e bater mais 3 minutos,a massa ficará cremosa.Bater as claras em castelo e adicionar ao preparado sem bater só envolvendo-as.Leve a cozer forma untada e polvilhada cerca de 1 hora.
Depois de cozido,deixar arrefecer,desenformar.Bater então as natas com o açucar,enquanto se bate vai-se juntando o sumo de limão aos poucos visto k as natas têm k ficar bem firmes.Reduza 3 metades de pêssego de calda a puré e junte 3 ou 4 colheres de natas já batidas.
Cortar cuidadosamente o bolo a meio,coloca-se o preparado de pêssego na parte de baixo do bolo,volta-se a colocar a parte de cima , pica-se o bolo todo e rega-se com a calda do pêssego.
Cobre-se o bolo todo k as natas e decora-se a gosto.Depois levar ao frigorifico pelo menos 2 horas antes de servir.Eu meti-o directamente no congelador com medo k nao desse tempo de comer ainda hoje :).E ficou muito frequinho e delicioso! Vai uma fatia?
Aki está um dos meus pratos favoritos,adoro arroz de feijão e adoro verdinhos.É algo fácil de fazer e k muita faz no dia a dia mas é sempre uma sugestão.
Para fazer o arroz,faço um refogado com azeite,cebola,alho e polpa de tomate.vou acrescentando água e k achar k tem agua suficiente deixo ferver e meto o arroz,adiciono uma folha de louro,um bocadinho de piri-piri,e se tiver em casa até costumo juntar um bocadinho de bacon fumado.Os verdinhos tempero antes uma hora k sal e umas gotas de limão.Passo por farinha e frito-os com o rabo na boca.Acompanhei k uma saladinha de alface.
Ingredientes:
Cobertura:
Preparação:
Bater muito bem as gemas com o açucar.Juntar então o leite,o óleo o côco ralado e a raspa da laranja.Bater as claras em castelo e juntar ao preparado alternadamente com a farinha.Leve a cozer numa forma untada e polvilhada,forno a 180º cerca de 30 min.(vá fazendo o teste do palito).Depois de cozido desenforme ainda quente e regue o bolo com o leite quente adoçado a gosto e polvilhe com côco ralado.
Preparação:
coze-se o leite condensado na panela de pressao 30m (eu usei o leite condensado cozido nestlé ).Batem-se muito bem as natas (eu bati em castelo),junta-se o leite condensado e bate-se mais um pouco.Junta-se por fim a gelatina já dissolvida (eu amoleci-as em água corrente e levei numa taçinha ao micro-ondas elas derretem logo.Molhar as bolachas em café e colocar numa forma de aro amovivél (eu como não ainda não tenho usei uma forma normal e forrei k papel de chumbo),camadas alternadas de bolacha e do creme.Levar ao frigorifico até ficar bem consistente.
Eu guardei um bocadinho de creme no frigorifico para depois de desenformar cobrir o bolo todo e polvilhei k bolacha ralada.Quando voltar a fazer o bolo talvez acrescente mais uma folhinha ou duas de gelatina acho k fica melhor.
Esta receita tirei do site petiscos e a Romy tirou-me algumas dúvidas no forum LKM .Obrigado pois esta receita é uma delicia.
Ingredientes recheio:
Ingredientes cobertura:
Preparação:
-Moi-se a bolacha e amassa-se com a margarina derretida, forra-se com essa massa uma forma de fundo amovivel.Calca-se bem, com as costas de uma colher de sopa, a massa na forma e vai ao frio. Misturar bem todos os ingredientes para o recheio levar ao lume mexendo sempre até engrossar e despeja-se na forma que já tem a massa.Enfeita-se com pêssegos laminados (em fatias), faz-se a gelatina com metade da água que a indicada na receita, poe-se por cima da tarte e vai ao frio. Desenforma-se umas horas depois ,quando estiver bem firme.