quarta-feira, novembro 26, 2008

PÃO "50/50" NA MFP

Vi esta receita no blog da Isabel Pisoeiro ,decidi experimentar com um resto de mistura para pão que tinha comprado no lidl para fazer o meu 1º pão.
Ficou muito bom e assim fica mais economico do que só com a mistura.

-250gr farinha tipo55

-250gr mistura para pão

-1 colher de café de sal

-1 pacote de fermento tipo fermipan

-350ml água

-Coloca-se na cuba a água,o sal,as farinhas e por ultimo o fermento.Programa normal.Tostagem a gosto,eu fiz média,peso 700gr.

Barradinho com compota...ai ai!

10 comentários:

moranguita disse...

sara este pao esta um espectáculo e entao quentinho ainda melhor nao e?
beijinhos linda

receitasdapiteca disse...

Eu não tenho máquina de fazer pão mas pelo aspecto parece-me que vale a pena comprar... :)
Bjcas.

ameixa seca disse...

Tenho um saco dessa farinha de mistura para pão mas ainda não experimentei. Qualquer dia tenho que lhe dar uso :)

Sónia Alexandra disse...

O teu pãozinho ficou com óptimo aspecto...beijinhos e dsculpa andar desaparecida, mas o meu pc ta marado, a internet também tinha estado muda uns dias...e o meu tempo é escasso...mas não me esqueço de ninguém sempre que posso passo...beijinhos

risonha disse...

Sarita, que rico pão...
posso roubar essa fatia?

sorrisos da minha alma disse...

Olá.
Que aspecto delicioso.
Ando tentada a comprar uma Morphy Richards ou uma delonghi.
Que marca de maquina de pão devo comprar!

Martuxa disse...

Também já experimentei com metade de cada uma das farinhas e gostei bastante do resultado :)

Beijinhos

Sandra e Dinis disse...

Já experimentei fazer e agora é o pão que mais faço cá em casa, mas uso as Farinhas da Nacional, com 1/2 colher de chá de sal e metade do fermento.

Sái muito bom e como tu dizes bem mais económico!.

Bjs

Karla disse...

Sarita foi o 1º???? Uau...se vires os meus...que miséria :)

beijinhos

P.s: vou deixar um prémio para ti no meu cantinho

Mamã Catarina disse...

Ficou um pão muito bonito! Quando será que vou conseguir fazer o meu primeiro pãozinho? Será que neste Natal vou ter sorte e alguém me vai oferecer uma MFP? :)

Beijinhos e boa semana!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin