quarta-feira, agosto 15, 2007

Bolo de nozes com caramelo




Este bolinho posso vos garantir k é uma maravilha,fica um bolo húmido e delicioso.Muito simples de fazer.
Para cada ovo:
  • 50 gr açucar;
  • 50 gr de manteiga;
  • 50 gr de farinha;

-1 cálice de vinho do porto; nozes e caramelo q.b

(por exemplo eu usei 4 ovos, 200 gr manteiga, 200 gr açucar, 200gr farinha)

Bater muito bem o açucar com a manteiga,juntar os ovos e depois a farinha.Juntar nozes partidas á massa e levar ao forno pré-aquecido a 170º numa forma untada e polvilhada,até o palito sair seco(+-30 a 40 min.).Depois de cozido desenforme ainda quente,pique o bolo com um garfo e regue-o com o caramelo lentamente para o bolo ir absorvendo. Decore com nozes.

Bom apetite!!


22 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Sara que maravilha o seu bolinho adorei,um bjs Natércia...

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Sara,
que bolo lindo e enorrrme!!!
Parabéns!
Bjs

Geórgia disse...

Aposto que é uma delícia, feito com vinho do porto! Bjs.

Agdah disse...

Menina, mais um para minha lista. ficou lindão e com vinho, ave Maria...

Fay van Gelder disse...

Olá:)
Obg pela tua visitinha, vou linkar-te no eu blog, para vir cá mais vezes, a mousse pode experimentar que lá em casa é muito apreciada.

O seu bolinho deve ser mesmo bom e grande (pena eu estar de dieta, risosss...), + tarde passo cá para ver restantes receitas.

Bjo e volte sempre adorei sua visita.

Isabel Salvador disse...

k bom este bolinho sarita...

bjokas grandes

Marizé disse...

Que delicia, fiquei co água na boca.

Carla disse...

É mesmo de ficar com água na boca!

Célia disse...

Ficou muito bonito sara. Jinhos

Andrea disse...

Esse bolo deve ser delicioso! =)

Ana de Almeida disse...

Esse bolinho está mesmo a pedir para ser comido :P Está com óptimo aspecto ;)

Vera disse...

Ai amiga,
Tás a ser má...ando eu a comprar cremes para a celulite e depois vens tu estragar td????!!!!!lol
Sara, vejo k o teu cantinho tá a fazer sucesso, e com razão de ser:).
Bjocas

Romy Almeida disse...

Sara... esse bolinho que que ia agora com um cafézinho eheh

adoro nozes ;-)

beijokas

Laurinha disse...

Hummmmm! De vez em quando também acrecento um cálice de licor ou de vinho do porto nos bolos brancos, fica especial! Adorei!
Beijinhos,

Fátima disse...

olá
eu adorei o seu blog.
visita o meu tbm.
www.pilotodefogao.blogspot.com

anna disse...

Ainda há um bocadito para eu provar?
É que nozes e caramelo são uma combinação dos deuses...

anna disse...

Sara, recebi um convite da Luciana para participar numa corrente de amizade entre blogs e nomeei o teu.
Passa pelo meu e vê como participar.
Um beijo.

Célia disse...

Sara visite o meu blog tenho uma informação para ti.

Romy Almeida disse...

Olá Sara...

Convidei-te a participar na "Corrente da Amizade" depois passa no meu Blog ;-)

Misshiva disse...

Tem um aspecto tão fofooo :)
Obrigada pelo convite. **

Patricia Scarpin disse...

Sara, que tentação é essa? Nozes com caramelo, quem consegue resistir? :)

risonha disse...

é tão fácil que até me apetece chegar a casa e fazer já este bolo... mas agora eu e os doces andamos de candeias ás avessas... que o meu pneu já estava a crescer. LOL

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin