sexta-feira, agosto 03, 2007

Mousse de bolacha


E para estrear o meu blog vou vos deixar uma receita simples e muito boa ,k todos adoram cá em casa.
Mousse de bolacha:
5 ovos-100gr açucar-2colheres(sopa) manteiga (não muito cheias)-0,5dl leite-18 bolachas maria.
Levar ao lume em banho-maria as gemas mexidas com o açucar ,o leite e a manteiga,mexendo sempre até ficar tipo um cremezinho.Retirar do lume e deixar arrefecer .Misturar então as bolachas previamente moidas e por fim juntar as claras em castelo.Decorar a gosto.Levar ao frigorifico e servir bem fresco.
Espero k gostem.

11 comentários:

Isabel Salvador disse...

esta mousse é uma delicia sara..
bjokas amiga

Romy Almeida disse...

Já está na minha lista esta deliciosa mousse... adoro bolacha.

Beijinhos

Misshiva disse...

Hmmm.
Fazemos assim, roubas-me um bombom e eu uma destas taças :D:D

Anónimo disse...

sonhei com mousse, em especial mousse de bolacha, entre tantas receitas, foi esta a que mais me satisfez....e que tal uma mousse de nozes e pinhoes?????

rosalopes disse...

deve ser divinal!!!

Carla disse...

É optima Sara! Também já a experimentei, vouver se coloco as fotos para a veres! Espero que não se importe de a colocar no meu blog. claro que digo de onde a tirei. bjs

Anónimo disse...

PARECE SER Muitooo boa :)
Quero fzr, mas tou cm uma dificulade... 0,5 dl de leite?? pelo que peskisei isso corresponde a uma xic. de café de leite...ta certo? bjinhos

Cláudia disse...

Tenho uma receita também de mousse de bolacha da minha mãmã mas é um pouco diferente, em principio vou fazê-la hoje depois mostro-te também :))

Beijitos**

Angela disse...

Olá! Experimentei fazer esta mousse há uns tempos atrás e ficou uma delícia:
http://receitasqueeugosto.blogspot.com/2010/01/mousse-de-bolacha.html

É uma receita a repetir, sem dúvida!! Obrigada por partilhares :)

Unknown disse...

Olá!!

São o,5dL ou 0,5L de Leite? :s

Sarita disse...

Olá Ana, peço desculpa vou já corrigir o erro! :)

São 0,5 dl ou 500 ml como queiras lol

Beijinhoa.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin