segunda-feira, janeiro 12, 2009

Mais um plágio...

É mesmo desagradavél,mas parece que virou moda!!Hoja andava eu a pesquisar umas receitas e vejo a foto do meu pudim de bolacha maria,abro a pagina e qual não é o meu espanto,a autora deste blog meteu a foto como se fosse sua escreveu a receita mesmo como se tivesse feito...DEVIA TER VERGONHA!!

O meu
http://aguanaboca-sarita.blogspot.com/2007/12/pudim-de-bolacha-maria.html

O "dela"
http://eliseteart.blogspot.com/2008/05/pudim-de-bolacha-maria.html

18 comentários:

Anónimo disse...

Amiga deves ter te enganado a pôr o link do outro blog porque não vai dar à receita...mas seja como fôr, isto não se faz...é uma falta de respeito! E como há estes hão-de haver muitos mais, infelizmente!
Bjcas.

winnie disse...

Parece que virou moda, sinto muito mas é a triste realidade.

Sarita disse...

Obrigado Piteca kida,já meti o link!

Erva Doce e Canela disse...

Olá Sara

Como tenho andado a seguir o teu blog e, dá me as actualizações constantes quando vi o teu post não quis acreditar.
Eu já fiz imensas receitas, para consumo doméstico apenas, de vários blogues e, nunca as postei e, o dia que as postar no meu blog pedirei autorização às autoras. Seja como for, e desculpa estar a meter-me, mas não deverias de falar com a suposta autora desse blog e esclarecer tudo?

Beijinhos e desculpa o testamento!!

Anabela

Sarita disse...

Pois amiga,o que esta em questão não é a receita,pois todas nós fazemos receitas umas das outras,para isso é que as partilhamos,mas sim a foto,copiar as nossas fotos e dizerem que são delas!Esta a acontecer muito isso.

Beijinhos.

ameixa seca disse...

Isto virou o pão nosso de casa dia!

Karla disse...

Oh Sarinha...tu a avisares-me e agora aconteceu a ti...esta gente não tem príncipios mesmo...
Temos de por o nosso nome nas fotos...se quiseres tenho o nome de 2 programas.

beijinhos

SusanaG disse...

Mas agora o plágio das receitas virou moda? Sabem o que me espanta? É colocarem as receitas tal e qual como a autora a escreveu e PIOR colocar as fotos que a autora tirou e postou. Inacreditável! Sarita, realmente não há palavras!

Anónimo disse...

É interessante a teoria de algumas meninas e meninos da nossa praça (vulgo, blogueiros) que se queixam tanto da copia de imagens e depois fazem precisamente o mesmo nos seus blogues em relação a outras fotos.
Estou a referir-me mais concretamente a fotos e outras imagens que ilustram textos e ate o logotipo de alguns blogues (nao estou a referir-me apenas a blogues de culinária, evidentemente. A net é muito vasta e existe muita gente a reger-se pelas mesmas regras).
Vou dar APENAS um exemplo e por coincidencia de um site de culinaria a quem já "ouvi" queixar-se de roubo de fotos.
Estou a referir-me ao blog http://cozinhadanna.blogspot.com/. A imagem do logotipo desse blog não é legitima. Já a vi em outros blogs. Será que aí não se aplica os "direitos de autor"? Pois...
Eu dei apenas um exemplo...
Imagens (e textos) copiados de outros sites, blogs e afins é o que há por aí a pontapé. Só que quando "calha a nós", é plágio... são umas malandras... trabalhem e coisas que o valha.
Quem está por fora é que "não entende" o critério de certas acusações.
(Eu não possuo nenhum blog. Sigo vários mas nunca ponho lá o "boneco" como seguidora, pois não preciso de auto promover-me. Nem a mim nem ao meu trabalho. Porque o tenho. Apenas não possuo um blogue para "mostrar" o que faço...)
Ah! Acabei de deixar esta mensagem noutro blogue... mas ficou sujeita a aprovação. Porque será? Será que existem pessoas que não gostam de ouvir certas verdades?
É compreensivel (para algumas) que assim seja. Quando se trata de atacar os outros, tudo bem. Para prevenir que os façam o mesmo "connosco" só se aprova a mensagem se não "incómoda", né?

Catarina Santos disse...

Infelizmente tem vindo a acontecer cada vez mais, é uma tristeza! Na volta também andam por aí receitas minhas que tenham sido "roubadas" :(

Amiga, quando puseres a tua marca d'água tenta ocupar o máximo da imagem possível! Assim torna-se complicado copiar-te :)

Beijinhos e boa semana!!

Bimbygirl disse...

Sreá que as pessoas ficam mais felizes quando roubam as coisas umas das outras??? Mas que raio de princípios têm estas pessoas????
Acho que a devias denunciar ao blogger. Força!!!!!!!

Sarita disse...

Carina acho que estas errada!Uma coisa é tirarmos gifts e imagens gratis de sites que existem na net para isso mesmo!
Outra coisa é roubarem as NOSSAS FOTOS de receitas que NÓS fizemos e publicarem num blog a dizerem que são delas próprias,acho isso revoltante!!
Acho que deverias pensar melhor antes de falar assim,publiquei o teu comentario pois não tenho nada a temer,mas acho incrivél que penses dessa forma!
Não devias criticar quem têm blog,pois todas nós temos que temos blog não é para nos promover mas sim porque temos gosto de partilhar aquilo que mais gostamos de fazer.

Cordialmente.
Sara.

Karla disse...

Olá Sara, acabei de publicar o mesmo comentário da Carina.
Continuo a achar incrível como ainda há pessoas que não acham mal que se ande por aí a copiar...

beijinhos

risonha disse...

Sarita, se tentares abrir o link que colocaste aparece uma mensagem a dizer que essa página já não existe no blog.
parece que ao menos a dona do blog teve a decência de apagar a postagem
agora resta-nos a pergunta: quem será a próxima vítima?

Sónia disse...

olha que eu tb faço esse pudim , mas o meu não leva os ovos e foi inventado e as fotos são minhas, agora uma pessoa já está sempre cheia de medo de publicar ainda assim não pensem que é copiado.
mas quando é copiado eu digo de quem tirei e ponho fotos minhas, mas eu até me ri quando vi o pudim "quase " igual ao meu heheheh
beijocas

Erva Doce e Canela disse...

Só agora é que consegui vir aqui e ver a tua resposta ao meu comment. Bom, as receitas copiadas de nada se pode fazer, também fiz um post acerca disso hoje e, como disse existe no mercado 1001 publicações de receitas, mas a parte das fotografias é a parte pior sem dúvida! Bom, eu já n devo ter esse problema, além da minha máquina não ser das melhores (é apenas uma 4.1) n tenho jeito nenhum p/ fotografar eheh. Mas vejo que alguns blogues têm fotografias de se lhe tirar o chapéu. Mas ainda assim, acho que não há necessidade de andarem para ai a "sacar" fotografias alheias! Deveriam pedir autorização, quem fica mal é quem comete o plágio e, ainda bem que deram por isso e assim, ir denunciando estas situações.

Bjcs.

Erva Doce e Canela disse...

Estive a ver o link que meteste

http://eliseteart.blogspot.com/2008/05/pudim-de-bolacha-maria.html

E já lá não está o plágio.

Isália disse...

Parece que a senhora apagou o post. eu pesquiso muitas receitas em blogs e copio para mim. retiro as fotos e colo no meu caderninho de receitas, mas jamais serei capaz de publicar as vossas receitas feitas por mim e ainda por cima com as vossas fotos.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin