terça-feira, abril 15, 2008

AVISO A TODAS AS AMIGAS BLOGUEIRAS

Caras amigas blogueiras fui hoje alertada sobre uma situação que me desagradou bastante.Este blog/portal http://mulherespt.blogspot.com/ está a utilizar inumeras receitas de todas nós sem autorização(pelo menos minha não tiveram) e sem citação da fonte da receita.Acho isto muito desagradavél e acho que deveriamos tomar providências.É incrivél estarem a receber elogios a um blog criado com imagens e receitas das outras pessoas.Se querem ter um portal tem que dar a opção de a pessoa enviar as suas proprias receitas e ao publica-las mencionar a fonte.Ou então pedir autorização.Isto que estão a fazer é ilegal.
Amigas penso que devem ter a mesma opinião que eu por isso decidi avisá-las e agradeço desde já á pessoa que me alertou.

Vamos dizer não aos plagios...

13 comentários:

Vivian disse...

Oi querida!!
vim aqui conhecer o seu cantinho e ja me deparo com uma denuncia dessas. Que absurdo. Nao é facil manter um blog de culinaria, pq todos os dias temos que reinventar, mas dai ficar roubando receitas dos outros ja é demais...
Eu copio receitas dos blogs, mas reproduzo e faço minhas proprias fotos. Aff... vou la meter a boca nesse blog e ja volto
bjos

Sarita disse...

Eu tb tiro receitas daqui e dali...mas faço-as e posto fotos minha e menciono a fonte de onde tirei a receita.
bjs e obrigado pela visita.

Elvira disse...

Já lá fui meter a colher e passados 5 minutos, o blog fechou...

Obrigada pela informação, querida Sara. :-)

Beijinhos.

winnie disse...

j� apagou tudo!

Sarita disse...

Boa meninas assim é k é !!!Ainda bem que o blog foi encerrado senãi iria apresentar queixa!Elvira tb tinha receitas tuas?
bjs.

laila radice disse...

sempre q encontramos um blog plagiador temos q clicar no botao q temna barra lá em coima q denuncia...qto amis denuncias chama mais atençao do blogspot q podecancelar a conta|! mto bem Sara! bjs

Anónimo disse...

Olá Sara.
Soube mesmo agora o que se está a passar. Parece que também se apoderaram das minhas receitas e das minhas imagens!!! Fiquei furiosa e tentei passar por lá, para ver se dava uma "palavrinha" à pessoa que tem andado a fazer isso. Mas parece que as nossas amigas blogueiras se anteciparam e já resolveram a situação :) Muito obrigada a todas as que reclamaram e também a quem me enviou o aviso.
Beijinhos.

Elvira disse...

Se tinha receitas minhas...? Mais ou menos 80% do blog. Aspirou tudo o que lá havia, até o primeiro post, publicado há mais de 2 anos...

Amanhã, no "Cozinhas", publicarei um artigo sobre plágios e tudo o que podemos fazer para nos defendermos desses ladrões.

Beijinhos.

kini disse...

Também soube desse blog lá no grupo "Queijo e Goiabada",mas quanto passei por lá ,já não existia.Ainda há pouco vi num blog brasileiro uma receita ,só que tinha uma foto minha,retiraram o nome do blog da foto.Deixei mensagem,agora vou ver com está.
eu não me importo ,desde que não retirem os créditos e as fontes.
Bjs

Eli disse...

Isso é algo muito triste mesmo!!

risonha disse...

realmente situações destas parece que são cada vez mais comuns.
ainda bem que o blog já fechou.

Odete disse...

Ainda bem que reiraram do ar...funcionou denunciar Sara. Obrigada pela inicitiva.
bjs

Fay van Gelder disse...

Bom ainda bem que já desapareceu.

Muito Bem Sarita :)

BJO

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin