sexta-feira, maio 30, 2008

BOLO BORRACHÃO

Encontrei esta maravilhosa receita no blog Curiosidades da rcorreia,só posso dizer é uma deliciaaaaaaaaaaaa !!
Bater 4 ovos inteiros com 200gr de açucar,depois juntar 2 colheres de sopa de sumo de limão e continuar a bater até aumentar bem.Junta-se 100gr de farinha e 2 colheres de chá de fermento e mexe-se com cuidado.
Leva-se ao forno em forma untada e polvilhada cerca de 30/40 minutos a 170ºc.Depois de cozido retira-se do forno.
Faz-se a seguinte calda:leva-se ao lume 125gr de açucar com 2,5 dl de agua e deixa-se ferver 3 minutos exactos,retira-se do lume e junta-se 1 calice de vinho do porto,com o bolo ainda morno rega-se todo por igual com esta calda.deixa-se arrefecer e vai para o frigorifico.desenforma-se e serve-se.
Eu cobri com chantilly(1 pacote de natas batido com 2 colheres de sopa de açucar e umas gotas de limão) e amendoa palitada.



11 comentários:

laila radice disse...

Sara adorei a inclusão do suco de limão na massa e o porto na calda mais amendoas na decoração...teve etr ficado memso muito gostoso!!bjs

PratosdaBela disse...

ó Sarita, como é que consegues fazer uma coisa destas e não dar nada aos pobres???? Fiquei com água na boca, amei.
Bjinhos da tua afilhada

Marizé disse...

Este bolo é realmente uma delicia, a minha receita é um pouco diferente mas este ficou lidissimo.

Bj

Natércia Ramalho disse...

Sara que belo Borracho adorei! um bjO. Natércia...

anna disse...

Tem ar de delicioso e fofo!
Beijinhos.

Maria Vitamina disse...

Está muito bonito e aposto que delicioso também! :)
Bjs

Nysa disse...

adorei essa receita :-) e a tua decoracao ficou linda, parabéns :-)

fatusca disse...

Tenho que fazer este bolinho,mas e mais para o outono LOL,tem ca uma aparencia.
bjs

R.correia disse...

olá sara ainda bem que gostaste do bolinho,este e o teu bolo colchão de noiva são os meus eleitos....parabens

bombokita disse...

PARABENS POR ESTE BOLO!!! eu fiz na semana passada!! enfeitei com morangos é DELICIOSO!!! FAÇAM!! é mesmo BOM!!!!


Bigado amiga!!

Juzita disse...

Bolo fantastico... Fiz ontem, para levar hj pó serviço, e simplesmente foi adorado por todos... O meu recheio e a decoraçao foram diferentes, mas ficou igualmente bom!!Bjs**

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin