domingo, maio 25, 2008

Bolo escondido

Esta deliciosa receita é da nossa amiga Belinha gulosa é uma delicia! Fiz este bolinho para o aniversário do meu irmãozito.

bater 5 claras em castelo firme, juntar100gr de açucar, juntar as gemas e bater até fazer um cremeliso e claro juntar 100gr de farinha. Pôr numa forma untada com margarina e farinha e por a massa vai ao forno cerca de 15 minutos

Recheio:por uma lata de leite condensado com 5 gemas ao lume até engrossar partir o bolo ao meio,e por o recheio em cima por a outra parte do bolo cobertura: 5 claras batidas em castelo,e vai-se juntando 200gr de açucar em pó decorar a gosto com um saco de pasteleiro vai ao forno até dourar.Eu não fiz esta cobertura eu cobri com chantilly(1 pacote de natas batido com 2 colh.sopa de açucar e 1 pacote de chantilly em pó)







11 comentários:

Carla disse...

lindo sara

Natércia Ramalho disse...

Sara maravilhoso o teu bolinho adorei. Um bjo. Natércia...

Martuxa disse...

Deve ser uma delícia! Aquele recheio ali a espreitar na fatia já me tentou!
A decoração também ficou linda.

Beijinhos

risonha disse...

receita da Belinha só pode ser um sucesso, não é?
aposto que o teu irmão adorou!

PratosdaBela disse...

Simplesmente divinal, bjinhos

Mónica Pinto disse...

Sara, o teu bolo ficou muito bonito. Beijinhos

janeca disse...

Sara que bolinho bonito!!!
Receitinha da belinha só pode ser divinal,o seu irmão deve ter adorado,Parabens!

Bjinho!

anna disse...

A Belinha sabe umas sobremesas e bolos incriveis de bons...
Este está o máximo! Parabéns ao André.
Beijinhos.

Catarina Santos disse...

Oh Sara, este bolo tem um aspecto tão delicioso e chamativo! Presumo que o sabor seja proporcional :)

Eu também tenho de começar a pensar já em bolinhos, porque daqui a umas semanas a minha menina faz 6 aninhos :)

Beijinhos e boa semana!!

Srta Pooh e Chef Mota disse...

Ai céus!!!

vi seu link no blog da Carla e resolvi ver as receitas , meu Deus tem muita coisa gostosa, ai queria todos eita que gulosa ahuahuhaha pretendo fazer o bolo Teixeira pois meu amado ama canela deve ser muito bom, até parece uma receita mas é de pão que minha sogra faz, veio dai de Portugal a receita fica bem sólido mas é gostoso o danado nunca fiz dá um trabalho daqueles ahuahauhha vou precisar desvendar os mistérios que tem certas palavras =/ lá vai hehe ^^

açucar amarelo?
bolo boca doce?é uma marca?
vaqueiro barra?
diospiros?
açucar baunilhado?
pacotes de nata?

vixi vou ter que perguntar pra minha avó mas acho que ela nem lembra mais tadinha =/
desculpa te pertubar acho que vou ter que pesquisar pois estou com água na boca de tudo aqui hehe ^^


Um lindo diaaaa

bijux

ANA PAULA disse...

Este bolo está muito bonito, e para além disso, deve ser delicioso... muito sugestivo!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin