sexta-feira, dezembro 07, 2007

Bacalhau á gomes de sá



Este foi o meu jantar, foi a 1ªvez que fiz ,pois é um prato que apreciamos muito cá em casa,então decidi que tinha de o fazer e não é que ficou uma maravilha,até se repetiu!

Então fiz assim:



INGREDINTES:


  • 2 postas de bacalhau

  • 4 ovos

  • 6 batatas grandinhas

  • 1 folha de louro

  • 2 cebolas

  • 2 dentes de alho

  • azeite q.b

  • sal fino e pimenta q.b

  • salsa q.b

PREPARAÇÃO:

-coza as batatas,o bacalhau e os ovos (eu até cozi tudo na mesma panela).Depois de tudo cozido,corte as batatas aos cubos e desfaça o bacalhau em lascas.Reserve. Numa panela coloque azeite, as cebolas ás rodelas,a folha de louro e o alho picado (coloque uma quantidade de azeite k cubra a cebola),deixe cozinhar um bocadinho.Coloque então a batata e o bacalhau já preparados,junte 3 ovos picados (o outro ovo reserva-se para decorar),a salsa picada e tempere com pimenta e sal fino a gosto.Depois de pronto decore com o ovo k reservou cortado ás rodelas.

Também pode acrescentar umas azeitonas pretas no preparado e na decoração.


11 comentários:

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Eu adoro bacalhau de todas as formas possíveis! E então esta receita é simplesmente deliciosa!
Beijinhos

Filipa disse...

Olá sara!
Este bacalhau está com óptimo aspecto...
Olha vou adicionar o teu link no meu blog tá? :-)
Beijinho

Laurinha disse...

Minhas palavras são as da Vera.... adoro bacalhau, de odas as formas e preparados! Este deve ter ficado ótimo também!
Beijinhos,

Fay van Gelder disse...

Oiii Sara:)

Ainda ontem a minha mãe me pedia receitas de Bacalhau, já imprimi para lhe levar :)

Bjo e Bom Fim de Semana :)

Nani disse...

Sarinha que gostosura é essa menina? Hummm
Beijos

Eli disse...

Ja estou com meu pratinho na mão, posso me servir?! :)

Isabel (pipoka) disse...

Será que consigo provar as 1001 receitas de bacalhau que dizem existir? Hoje também postei uma receita de bacalhau, mas bacalhau à gomes de sá, das receitas tradicionais portuguesas, é das minhas favoritas (também gosto do bacalhau à Zé do Pipo!)

bjs

Julie Sol disse...

Adoro bacalhau ,e o teu esta com um aspeto tão bom " comia-o todo"
Beijinhos

anna disse...

Lindo o teu Gomes de Sá...
É dos pratos preferidos do meu marido.
Beijokas.

Anónimo disse...

ei Sara!
achei seu blog e adorei o seu cantinho! e parabéns pelo filhote que nasceu há pouco, que ele tenha muita saúde!! você poderia nos mostrar seu novo tesourinho, colocar uma foto dele cá no blog! =D
parece uma delícia essa receita, apesar de eu ser vegetariana! vá lá no meu cantinho, meu blog culinário é www.coffeeandcoffee.blogspot.com

beijos!!
Gi

Anónimo disse...

adicionei o link do seu blog lá no meu!!
beijos!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin