sábado, dezembro 08, 2007

Frescura três sabores



Esta receita,tirei de uma revista "cozinha de sucesso" que tenho .


INGREDIENTES:


7dl leite 200g açucar 80g farinha 2 ovos inteiros 4 gemas 1 pitada de sal fino 1 pitada de baunilha em pó 50g chocolate em pó 1 pacote de natas.


PREPARAÇÃO:


-Leve o leite ao lume e aguarde k levante fervura.Á parte, misture 150g do açucar com a farinha,os ovos , as gemas,o sal e a baunilha em pó.Junte aos poucos o leite fervido mexendo sempre com um batedor de varas.Levar ao lume até ganhar consistência e ferver,mexendo sempre.Retira do lume e divida o creme em duas partes iguais.A uma delas junte o chocolate em pó e mexa bem.Distribua por taças (eu coloquei numa taça só) o creme de chocolate e por cima o creme simples.Deixe arrefecer,por fim bata as natas firmemente com o restante açucar e coloque por cima.Decore a gosto.Leve ao frigorifico.Sirva bem fresco.


14 comentários:

Vinni disse...

Sarinha,
Que frescura deliciosa, hein?! :]
Imagine isso para esse verão que logo chega por aqui...hum..bão dimais!
Baunilha em pó não conhecia..valeu a dica..:)
Beijinhos, tá?!

anna disse...

Bem bom é o que me parece deste doce... E fácil também.
Beijitos, Sara.

Romy disse...

Olá Sara... como está o teu rebento? espero que bem :-)
Quanto a este teu doce... deve ser uma delicia.. gostei da apresentação.

Bjokas e um óptimo domingo

Cris disse...

Oi Sara! Muito boa para nosso verão, tem dias bem quentes já. E como estão as crianças? Bjs!

Dani Toré disse...

Oi Sara,
obrigada pela visita.
Bjs mil

Célia disse...

Que boa receita, adorei Sara.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Que delicia!!!Amei....beijinhos doces

Laurinha disse...

Uma sobremesa assim, deliciosa e fresca, também quero!
Beijinhos,

Mucha disse...

hmmmmm...... esta é mesmo ao gosto da bruxinha.... LOL
bj

Eliana Scaramal disse...

Que delícia de frescura, eu adoraria provar!! :)

Marizé disse...

Que coisa tão boa!

Mesmo com o frio que está por aqui, comia uma taça tamanho XXL agora mesmo.

Beijocas

julie sol disse...

Gostei da ideia: simples, saboroso e fresquinho.

Anónimo disse...

Sarinha,
que coisa mais deliciosa...tenho de deixar de visitar o teu blog porque fico sempre com água na boca (n é á toa que lhe deste este nome)lol....
Adoro as tuas receitas...pena n poder provar
beijos
Cami

fatima disse...

OLA SARA,AINDA SOU NOVA NAS VISITAS ÀS TUAS RECEITAS MAS ADOROOO!!! ACHO-AS MTO BOAS E PRATICAS DE FAZER, GOSTAVA QUE ME ENVIASSES UMA TARTE DE MAÇA MAS COM AS MAÇAS REDUZIDAS A PURÉ,EU TINHA MAS DESAPARECEU. Sera que é possivel?beijocas

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin