sábado, fevereiro 23, 2008

Mousse de nutella

Pois é amigas numa das visitas k costumo fazer a outros blogs,encontrei esta receita no blog "suspiros e beijinhos".Anotei logo,pois além de economica é fácil.Posso agora tb dizer deliciosa .

INGREDIENTES:
3ovos1 chávena de açucar
100gr nutella
2 colheres de sopa de chocolate em pó(só meti 1 colher)
1/2 pacote de gelatina em pó sem sabor dissolvida em água quente(como eu não tinha usei 5 folhas de gelatina demolhadas em água fria e derretidas no micro-ondas)
1 pacote de natas

-Bater as gemas com o açucar até esbranquiçar,adicionar a nutella,o chocolate em pó e as natas e a gelatina sem parar de bater.Por fim envolver cuidadosamente as claras batidas em castelo bem firme.Levar ao frigorifico em tacinhas duas horas antes de servir.





17 comentários:

Isabel de Miranda disse...

Realmente nos blogues vejo muitos doces com Nutela. Nunca fiz nenhum doce com a dita,mas esta mousse está com um aspecto óptimo...beijinhos doces

Isabel (pipoka) disse...

De facto, há imensas receitas com nutella na blogosfera...todas elas deliciosas como esta tua mousse.

bjs

Natércia Ramalho disse...

Sara uma maravilha adorei um beijo. Natércia:))

anna disse...

Eu estou como a Isabel, nunca experimentei nenhum doce com Nutella... mas já estou a ficar tentada!
Beijinhos.

Anónimo disse...

Eu adoro Nutella e tudo oq ue leve Nutella... tb tenho a mania de usar Nutella em bolachas, bolos, queques, tortas, etc... a pouco dias fiz um salame com Nutella!.... mas mousse nunca me tinha lembrado!!... hei-de experimentar fazer....

bjcas

Nysa disse...

adoro nutella :-) este doce está apontado! beijocas

Emília disse...

Parece que ficou uma delicia!!Não sei se aqui tem nutella, vou dar uma olhadinha no mercado!Beijinhos

Danielle disse...

nossa sara que delicia....e nutella é tudo de bom ne? bjkas dani

Laurinha disse...

Que delícia..... nutella é perdição mesmo!
Beijinhos,

SANDRA RIBEIRO disse...

ola sara parece que ja a muito tempo que nao nos falamos mas queria-te diser que tem muito bom aspeto estas receitinhas as docinhas de preferencia pois sou lavareira xau beijos e da sinal de ti

Marizé disse...

Se têm Nutela, só pode ser uma delicia.

Beijocas

Filipa disse...

Tenho visto por esses blogs muitos doces com a famosa Nutella, mas ainda nunca experimentei fazer nada com a dita cuja. Esta mousse parece-me muito bem para a minha estreia...

Beijinhos

Nani disse...

Super diferente, adorei a receita!
Beijos

Anónimo disse...

Já tenho visto muitas receitas,
com Nutella, mas com algum receio
nunca fiz...a experimentar,a sua mousse está divinal!!!
bjocas,janeca!

edinha disse...

Obrigada pela visita ao meu blog :)
Quanto a esta mousse eu vou fazer :)
Beijinhos

Bruma disse...

Eu já conhecia a receita "doce de bombokita". E deixo aqui a minha dica: não utilizar mousse de chocolate e café. Sobre o creme semi arrefecido, colocar os bolos de champagne embebidos em chocolate culinária derretido em um pouco de água (até cobrir o fundo). Depois de colocados os bolos, aproveito a calda de chocolate e rego-os. Depois então ponho as natas e as claras batidas.

Luna disse...

Nutella..!! Umas das minhas (grandes!) perdições.. =P

Obrigada pelo comentário.. Também já adicionei um link para o teu blog no meu.. =)
Beijinhos*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin