quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Bolo dos saquinhos-versão baunilha-com recheio e cobertura

Bem fiz este bolo para levar para casa de um casal amigo,e olhem sumiu-se o raio do bolo,tava tão bom....palpita me que vou ter que fazer as versões todas :hum
(esta foto ficou mal foi tirada da minha sucata de telemovel)



A receita tirei daqui :
1 pudim boca doce de qualquer sabor
3 ovos
3 saquinhos (do pudim) de açúcar ( só coloquei 2 saquinhos bem cheios)
3 saquinhos de farinha
1 saquinho de óleo
1 saquinho de leite
1 colher de chá de fermento

Preparação:Abre-se o pacote do pudim, deita-se o pó numa tigela e reserva-se, usa-se o saco como medida.Bate-se os ovos inteiros com o açúcar, junta-se a farinha com o fermento, o pudim bem dissolvido no leite e por fim o óleo. Depois de tudo bem batido deita-se numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha. Vai ao forno previamente aquecido a 200º, durante cerca de 45minutos (depende do forno).


Para o recheio e cobertura fiz assim

-1 copo de açucar

-2 colheres de sopa de maizena

-4 colheres de sopa de chocolate em pó

-1 copo de leite


-Misturar tudo muito bem e levar ao lume até ficar em creme.

Recomendo é mesmo muito bom !

Bjs.


18 comentários:

Natércia disse...

Sara maravilha o teu bolo adorei um beijo. Natércia:))

Luciana Macêdo disse...

Receita diferente menina! Adorei esta novidade.
Já anotei a receita.
Bjs!

tita disse...

O bolinho está uma maravilha e assim com o recheio nossa deve ser....

Célia disse...

ESTÁ O MAXIMO SARA OU ESTAVA SE É QUE AINDA HÁ BOLO, ADOREI.

SANDRA RIBEIRO disse...

uhhh que bom aspeto passa para ca uma fatia ja se comia ahhhhh deixas-me mesmo com agua na boca beijos

Marizé disse...

Sara o visual desse bolo está o máximo de fazer inveja a qualquer pasteleiro. Parabéns!

Beijocas

Amor eSabores disse...

Gostei do bolo e gostei das fotos.. deve ser bem bom ... bjs nanda vale

Anónimo disse...

Olá! Eu também gosto bastante do Bolo dos Saquinhos.O último que fiz foi com pudim de caramelo e acrescentei chocolate granulado à massa... ficou tipo Bolo Formigueiro.Depois fiz uma cobertura com leite condensado, chocolate em pó e margarina derretida, deitei-lhe por cima e achei que ficou óptimo!Também desapareceu cá de casa num instante, o danadinho!! Eheheheheheh! Beijocas. Vina

Nysa disse...

olha nao queres passar por cá com esse bolo??? :-) só uma coisa, podias colocar quantas gramas tem um pacote de pudim da boca doce? tenho cá comigo que aqui os pacotes de pudim sao maiores. obrigada e beijocas :-)

grazi disse...

está lindo!!!!!

Julie Sol disse...

Que maravilha ,adorei

risonha disse...

sarita da minha alma!!! que maravilha!!!

Romy disse...

Olá querida Sara :-D

Esse bolo é delicioso... adorei a tua versão ;-)

Bjokas***

Lucia disse...

Belo Bolinho!!!... bem ia agora um fatia.... gostei muito...está muito bonito...

bjcas

iliane disse...

Esse bolo tá lindo e a receita é otima...adorei...

Natural Naturalmente disse...

Adorei a receita, o bolo ficou com optimo aspecto.Tá anotada.
Bom fim de semana.
Márcia.

Sara Carneiro Arruda disse...

Entrei no seu Blog pq estou à procura de um pudim chamado colchão de noiva..mas ainda nao encontrei...depois achei engraçado ver o meu nome nas fotos..que afinal tb era o seu nome, e enfim, tb sou sara, tb tenho duas filhas , tb adora cozinhar e sou TOC...lol, apesar de ser Açoreana e de viver nos Açores, vou muitas vezes a Lourosa e santa Maria da Feira, e o meu nome teve origem numa outra Sara tb de Lourosa....o mundo é minusculo...de qql maneira, achei engraçadas as coincidencias..Continue com o optimo blog :)

anna disse...

Posso roubar os moranguinhos???
Está lindo o teu bolinhos e eu sei que fica muito bom...
Beijitos.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin