segunda-feira, outubro 26, 2009

Boa semana

Uma boa semana a todas/os!Vida de gato é boa não é?lol São inseparavéis e vejam só como o Mimo tá gordinho!Come mais que o Kiko,são uns fofos os meus bolinhas de pêlo. O Kiko tadito vai ter que fazer regime alimentar,na ultima consulta a veterinária disse k ele estava muito gordo,nada mais que 5,200kg,vou ter que lhe dar alimentação para gatos castrados,senão pode ter graves consequências,infecções ou mesmo morte por obsidade,fiquei com medo,por isso meninos Kiko,DIETA!

sábado, outubro 24, 2009

Waffles

Olá amigas tudo bem? Parece k chegou a vez de experimentar a minha máquina de waffles,crepes já costumava fazer muitas vezes mas gostei da experiência de fazer waffles,são uma delicia e muito mais simples!A receita tinha tirado numa das visitas ao blog da minha afilhada de blog a Bela,uma cozinheira furacão,quem têm sempre o seu ajudantezinho tão fofo!


Ingredientes:
2 ovos

2 colheres de sopa de açúcar

Açúcar baunilhado q.b.(eu substitui por umas gotas de aroma de baunilha)

1 pacote de natas (200grs)

50ml de leite

125gr de manteiga (podes derreter)

250gr farinha

1 colher de café de fermento (não meti,porque a farinha já tinha fermento)

Preparo:
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater tudo, depois colocar uma colher de massa na máquina.

Acompanhem como gostarem,com gelado,com nutella,simples,com canela...

Bom Domingo.

terça-feira, outubro 20, 2009

Bolo folhado delicioso

Ontem o meu pai completou 51 anos,então fiz este delicioso bolo! Tinha uma placa de massa folhada em casa,então decidi fazer mais uma invenção e posso garantir que este bolo é mesmo uma delicia,ninguém ficou só por uma fatia!Ah e quase não conseguia tirar foto pois o meu pekenino já andava a marcar o bolo( como se vê na foto o dedito dele marcado) lol!
Os ingredientes para o bolo:
-6 ovos
-200gr açucar
-1 colher sopa de aroma de baunilha
-150gr farinha
-2 colheres de café de fermento

Os ingredientes para o recheio e cobertura:
-1 placa de massa folhada fresca
-calda de açucar (50ml água com 50gr de açucar)
-doce de ovos (150l água,150gr açucar,1 tira de casca de limão e 6 gemas)
-1 pacote de natas com 2 colheres de sopa de açucar
Preparação:
-Bater muito bem as gemas com o açucar até ficar um creme meio esbranquiçado,juntar a baunilha e mexer.Bater as claras em castelo e adiconar ao poucos,mexendo cuidadosamente.ENVOLVER a farinha e o fermento.Levar ao forno numa forma untada e forrada com papel vegetal,cerca de 25 min.cozer a placa de massa folhada.Enquanto o bolo arrefece vá preparando a calda e o doce de ovos.

Depois de cozido dividir o bolo em duas partes.Umedecer com a calda,barrar doce de ovos e meter a placa de massa folhada e fazer igual na outra parte do bolo.
Aparar o bolo a toda á volta para ficar bem redondinho,cobrir com as natas batidas em chantilly e decorar a gosto.
É mesmo muito bom,fica húmido e o sabor da massa folhada com o doce de ovos é uma delicia.Um bolo a repetir de certeza!


Experimentem!
Beijinhos e continuação de uma boa semana.Peço desculpa por não visitar muito os vossos cantinhos mas tenho tido bastante trabalho,o tempo é pouco.Mas obrigado a quem sempre cá passa e deixa um comentário.

segunda-feira, outubro 12, 2009

Semi-frio de bolacha

Olá amigas! Mais uma semana pela frente,haja saúde!
Então hoje deixo-vos uma receitinha que fiz no fim de semana,esta receita já estava há muito tempo em lista de espera e como já não é novidade k aqui em casa adoramossss doces com bolacha!A receita encontrei no forúm da Romy. Só vos digo é uma deliciaaaaaaaa!

Ingredientes para a base,o bolo:

2 Ovos

50 Grs de Açúcar

50 Grs de Farinha

Manteiga e Farinha QB.

Preparação Bata os ovos com açúcar até obter uma massa fofa e esbranquiçada. Junte a farinha e bata novamente. Deite o preparado numa forma de fundo amovível untada com Manteiga e polvilhada com farinha e leve a cozer em forno médio. Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Volte a colocar o bolo na forma.

Recheio:

4 dl de natas

1 Lata de leite condensado

6 Folhas de gelatina branca (coloquei 5)

1 Pacote de bolacha Maria

Café Q.B.

Preparação:

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata as natas até ficarem firmes e junte o leite condensado. Dissolva as folhas de gelatina, demolhadas e escorridas numa colher (sopa) de água bem quente e Junte ao preparado anterior, misturando bem. Molhe as bolachas no café a vá dispondo sobre a base do bolo, Alternadamente com o creme e as bolachas. A última camada deve ser de creme. Leve ao frio até ficar consistente. Decore por fim com doce de ovos e polvilhe com amêndoa ralada.

O doce de ovos fiz assim:
-100ml água
-100gr açucar
-1 casca de limão
-4 gemas

-Levar a água,o açucar e a casca de limão ao lume até fazer calda.Deixar arrefecer um pouco,e ir juntado ás gemas previamente batidas.Voltar a levar tudo ao lume até engrossar um pouco,mexendo sempre.No fim costumo passar a varinha,fica um creme mais liso.

Beijitos e uma boa semana.

quarta-feira, outubro 07, 2009

Faz hoje 8 anos...

Pois é amigas,faz hoje 8 anos estava eu nervosinha para casar!lol E cá estamos nós a festejar as bodas de barro,lol.





Oito anos que passaram sem dar conta,tenho dois filhos maravilhosos e tenho-te ao meu lado,por isso já sou feliz.Muitas dificuladades passsadas,muitos espinhos conseguimos partir,mas estamos aqui juntos a tentar ultrapassar todas as dificuldades.
Olho para trás e se me perguntares voltaria a casar,SIM voltaria,nada me fez nem faz arrepender de estar ao teu lado.
AMIGO,AMOR,PAI DOS MEUS FILHOS E COMPANHEIRO apenas te posso dizer...


"
Já agora deixo aqui o endereço do blog do meu poeta- Rosto Escondido .

domingo, outubro 04, 2009

O Mimo...

Hoje não vos venho falar de culinária,venho vos contar a historia do Mimo...


Quarta feira passada,fui levar o meu filho á escolinha como de costume.Venho a pé até casa,por casualidade nesse dia estava sem carro (coisas do destino),e pelo caminho oiço um miar de um gatinho,bem logo eu que sou maluca por gatos!Mas parecia um miar diferente,tipo aflito.Olhei para todo lado,e quando olho para o outro lado da estrada vejo um gatinho a sair de um campo a vir em direcção a mim!Miava tanto tadinho,peguei nele ao colo,nesse momento aparece uma senhora que vive lá á beira e diz-me que o gatinho desde as 6 e 30 da manhã que miava,que devia estar cheio de fome pois fora deixado ali!Eu já não sabia o que fazer,pois sabia que traze-lo embora era complicado,MAIS UM GATO(como diz o meu marido)!Mas não consegui deixa-lo,trouxe-o,dei-lhe de comer,fui comprar frontline,dei lhe banho,pois se ele tinha 50 pulgas eram poucas!!Agora o mais difícil,convencer o marido a ficar com o gato!Ele ao inicio não estava a aceitar mas depois de estar uma horas com este doce,ficou rendido e encantou se! Já fui com ele á veterinária,é um brincalhão e um "poço" de meiguice,dai o nome escolhido ser Mimo!


Agora como diz o meu marido,não podes ficar muitas vezes sem o carro,lol!
Mas digam lá vocês resistiam a esta coisinha fofa?!



Bjitos e deixo aqui um pedido,não abandonem os animais,existem associações e as casas que vendem animais tb aceitam!

São seres vivos que tb têm sentimentos e acreditem são os amigos mais fieis que podemos ter.


quinta-feira, outubro 01, 2009

Pesos e medidas

Já muitas pessoas têm deixado comentários com dúvidas acerca das quantidades que leva uma xicara ou chávena,então para vos ajudar vou deixar aqui o link de um site muito útil,têm as medidas todas que precisam saber!

http://www.unirio.br/gastronomiavancada/peso.htm

Tenho este site sempre nos favoritos,já me ajudou várias vezes.Espero que vos ajudem tb.
Beijitos a todas/os.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin