domingo, setembro 04, 2016

Semi frio de ananás

Olá olá ! Ora cá estou e hoje venho trazer vos uma sobremesa deliciosa e bem fresquinha qur já andava debaixo d'olho! Vi o video numa pagina penso que espanhola.

Passo á receita:
2 latas de ananás
2 pacotes de natas
500gr iogurte ananás (coloquei 450gr)
8gr gelatina em folhas (coloquei 10gr)
2colh. Sopa de leite condensado ( eu coloquei 3)
Palitos la reine q.b



Comece por abrir uma lata de ananás e coloque o sumo numa tigela.Molhe os palitos la reine neste sumo e forre o fundo de uma forma de aro amovivel.Os lados da forma forre com rodelas de ananás e reserve.coloque as folhas de gelatina de molho em agua fria.Enquanto isso bata bem as natas,junte o leite condensado e mexa cuidadosamente com uma colher,de seguida o iogurte.Abra a outra lata de ananas,corte 3 ou 4 rodelas de ananás aos bocadinhos e junte á mistura.
De seguida leve ao lume as folhas de gelatina ja demolhas com 2 colheres de agua e assim que ficar em liquido retire do lume e junte á mistura anterior.Verta a mistura na forma decore com as restantes rodelas de ananás e leve ao congelador por 2h.Se optar pelo frigorifico vai precisar de 4 ou 5h. (Eu coloquei um pouco no frigorifico e so depois decorei e coloquei no congelador.
É super simples e uma otima sobremesa.
Bom apetite.
Até breve.




Deixo aqui o video da receita caso prefiram seguir pelo video ;)

terça-feira, agosto 30, 2016

Tomates recheados com legumes e seitan

Olaaa! Ora pois eu sei que mereço um puxão de orelhas :) Andei um pouco desaparecida mas foi por uma boa causa,fui visitar o meu tão querido Portugal <3 p="">Mas estou de volta e para marcar em grande o regresso trago uma receita deliciosa feita pelo chefe :) Ah pois tenho um marido prendado :)
Ora vamos lá:
Comece por refogar num fio de azeite cebola e alho picados.De seguida faça uma abertuda no topo dos tomates e retire a polpa.Adicione essa polpa ao refogado assim como alho francês picado,cogumelos frescos picados e os rebentos de soja cortados a meio.
Deixe refogar bem e junte o seitan picado.Tempere com molho soja e umas pedrinhas de sal.
Rechear os tomates com este preparado cobrir com queijo mozzarela e fechar os tomates com a "tampinha" que reservou.Levar ao forno cerca de 20min. Pode acompanhar com salada ou outro de sua preferencia.Bom apetite!!

Peço desculpa por não colocar medidas mas é uma receita que fazem bem "a olho" ;) Beijocas e obg por cá estarem.

domingo, junho 19, 2016

Shake de abacate

Ola :) como estão? Espero que bem e a aproveitar o solzinho.
Hoje venho deixar vos uma experiência com abacate.A primeira vez que comi abacate confesso que não achei muita piada talvez por o comer simples.Desta fez fiz um shake e por acaso adorei o resultado!
Passo á receita:
250ml leite (usei leite de soja pois não dispenso)
1/4 do abacate
Um pouco de mel
1 colher sopa flocos de aveia

Bater tudo muito bem no liquidificador e beber de seguida.
Fica a sugestão,espero que gostem.
Beijocas,até breve.

sábado, junho 11, 2016

Salame chocolate

Ola tudo bem? Hoje venho deixar vos a minha primeira experiência em salame de chocolate :) Até que nem correu mal!
Pesquisei varias receitas e meti mãos a obra!
1 pacote bolacha maria
100gr manteiga
100gr chocolate em pó
1 ovo

Comecei por moer a bolacha mas reservei algumas(cerca de 8 bolachas) essas parti á mão em pedaços maiores.
Leve a manteiga ao lume a derreter,junte o açucar mexa bem,de seguida o chocolate,por fim junte o ovo e mexa rapido para não cozer! Junte este preparado as bolachas e misture tudo muito bem.
Coloque este preparado em folha de aluminio,molde o salame (cerca 30cm),depois de bem enroladinho embrulhe tambem em pelicula aderente.Leve ao congelador umas 3/4 h e depois pode mante lo apenas no frigorifico.
Ficou uma delicia e nunca pensei que fosse tão simples fazer.
Espero que gostem.Até breve
Beijinhos.

segunda-feira, junho 06, 2016

Tortilha de maçã,aveia e canela

Ola :) ja começa a cheirar a Verão embora um pouco incerto!
Hoje venho deixar vos uma receita muito saudavel e igualmente deliciosa.Assim que vi esta receita no canal temperos e sabores decidi logo que tinha de a fazer! Passo á receita feita á minha maneira.
1ovo
1chav.café agua
3 colh.sopa flocos de aveia
1 colh.cha de canela em po
1 maçã
Comece por descascar a maçã e corta la em bocadinhos)...reserve. Bata o ovo e junte a agua,mexa bem e adicione a maça,os flocos e a canela,misturar tudo muito bem.Numa frigideira colocar umas gotinhas de gordura ( eu usei oleo de côco mas podem usar o normal é mesmo pouca quantidade apenas para a frigideira não colar). Coloque então a massa assim que começar a descolar vire com ajuda de um prato! Mais uns minutos e fica prontinha!
Um otimo pequeno almoço,eu acompanhei com um copinho de leite de soja.
A receita original leva uma pitada de sal mas eu não meti e não aconselho a meter come se muito bem assim.
espero que gostem ;)
Até breve.
Beijocas.

quinta-feira, junho 02, 2016

Arroz de frango no forno

Cucu,ora cá estou eu! Hoje venho partilhar uma receita simples e muito saborosa,todos gostaram cá em casa.Sim arroz de frango no forno,inspirado no arroz pato :)
Passo á receita:
Cozer o frango (eu fiz metade de um frango), em agua,sal e pimenta preta,1 folha de louro,3 dentes de alho,4 cravinhos,1 cebola cortada em duas partes.assim que estiver cozido,escorra e deixe arrefecer.Reserve a calda da cozedura.
Assim que esfriar,esfiape o frango e e reserve.
Faça um refogado com azeite e cebola picada,junte a calda (cerca de 500ml convem coar),assim que esta ferver junte o arroz(1 chav.cafe por pessoa),rectifique os temperos e deixe cozinhar cerca de 10min.
Verta para uma assadeira,leve ao forno equando estiver a ficar sem molho,pincele com ovo batido e coloque pedacinhos de presunto ou chouriço por cima.Deixe assar mais um pouco e esta prontinho a servir!
Fica muito bom! Experimentem.
Beijinhos.Bom apetite.

domingo, maio 22, 2016

Argolas de lula no forno

Ola ola amiguinhas/os,por aqui hoje um dia de chuva! Parece que o Verão anda com medo de aparecer.
Hoje venho deixar vos uma ideia diferente para cozinharem as argolas de lula, ficam uma delicia,vos garanto que vão adorar!
Receita:
Comece por descongelar as argolas,escorra as bem e disponha numa assadeira,junte 6 dentes de alho picado,2 folhas de louro partidas aos bocadinhos,sal,pimentão doce,pimenta preta,regue generosamente com azeite e esprema uma limão.Leve ao forno cerca de 30 min.Mexa a meio da cozedura.
Acompanhei com batata e molho verde mas na minha opinião não necessitam fazer o molho verde,apenas as argolas e a batata cozida e algum legume acompanhar fica bom.ou então batata frita e salada tb deve combinar na prefeição.
Espero que gostem ;)
Beijocas.

sexta-feira, maio 20, 2016

Molho bechamel

Ola amiguitas/os,tive alguns pedidos para esta receita então decidi vir partilha la.Desde que comecei a fazer o meu proprio bechamel nunca mais quis o de compra.
Receita:
50gr farinha
50gr manteiga
500ml leite
Sal,pimenta e noz moscada

Leve a manteiga ao lume ate derreter,junte a farinha aos poucos mexendo sempre,de seguida misture o leite (morno de preferencia) e va mexendo ate ganhar a consistência de molho,tempere com sal,pimenta e noz moscada a gosto.
Simples não é? E quando experimentarem nunca mais vão querer o de compra!
Bons cozinhados ;) até breve.

domingo, maio 15, 2016

Bolinhos de grão de bico e atum

Ola ola!
Ora ca estou eu mais uma vez,Domingo dia de preguiça mas como sempre gosto de fazer algo na cozinha. Hoje decidi experimentar uma receita que vi ha algum tempo num perfil que sigo no instragram( peço desculpa mas não anotei o nome :( ). Uma receita simples e super saudavél,uma boa sugestão tb para as cozinhas vegetarianas,algo que cada vez mais me fascina.
Passo á receita:
250gr grão de bico
2 latas de atum
50gr cebola
50gr cenoura
20gr flocos aveia
1 ovo
Salsa

Juntar o grão de bico,a cebola picada,a cenoura ralada e a aveia,ralar com a varinha magica ou um processador de alimentos. Juntar o atum, a salsa e misturar com uma colher,juntar o ovo e mexer bem ate ligar tudo.Com a ajuda de duas colheres formar os bolinhos ou então pode optar por fazer bolinhas.Leve ao forno 20/30 min.
A receita deu cerca de 18 bolinhos,optei por congelar alguns.
Quanto a temperos pode colocar um pouco de sal e pimenta,eu não coloquei.
Espero que gostem ;)
Até breve.Beijocas

segunda-feira, maio 09, 2016

Rolo delicia de nutella

Ola ola :)
Espero que estejam preparadas/os para esta tentação hehe, uma verdadeira tentação sobretudo para os apaixonados por Nutella!
Fiz ontem este rolo,ficou uma delicia,o meu filho mais novo so dizia "mãe é a melhor coisa do mundo" e logo ele que é apaixonado por nutella.
Passemos a receita:
5 ovos
100gr açucar
1 saqueta açucar baunilhado
100gr farinha
30gr manteiga

Ligue o forno a 200°. Misture bem as gemas com o açucar,de seguida a farinha.Junte a manteiga derretida,e por ultimo envolva as claras em castelo cuidadosamente.Unte um tabuleiro e forre com papel vegetal,leve ao forno cerca de 7 a 10 minutos,sim é mesmo rapida a cozedura.Retire e coloque a massa sobre um pano humido,sem tirar o papel! Enrole e deixe esfriar um pouco.De seguida desenrole cuidadosamente e barre nutella ou o recheio a gosto.Volte a enrolar e decore a gosto.
Gostaram? Mãos a obra!
Bom apetite.

quinta-feira, maio 05, 2016

Frango com paprika e alho

Ola amiguitas/os tudo bem?Por aqui esta um sol maravilhoso!
Hoje venho deixar vos uma daquelas receitas super rapidas e faceis! Os miudos adoraram.
coloque o frango numa assadeira,cortado em pedaços,inteiro ou cortado ao meio é como preferir!
Coloque 4 ou 5 dentes de alho picados ou pode usar alho em pó que resulta muito bem,1 colher sopa de paprika (se for um frango grande pode aumentar um pouco a quantidade,um pouco de sal,um fio de azeita,200ml vinho branco.passe o frango nesta mistura de um lado e outro e leve assar.Vá virando o frango enquanto esta a assar.Sirva com batata e salada.
Bom apetite! Espero que gostem,ate breve.

sábado, abril 16, 2016

Shake de leite soja,chia e kiwi

Ola amigas/os seguidoras/es, hoje venho partilhar com vocês um delicioso shake,alem de nutritivo,saudavel é tambem muito bom.
No liquidificador coloque 200ml leite soja,1 colher sopa de sementes de chia,1 kiwi cortado em pedaços,misture muito bem,sirva regado com um pouco de mel.Delicioso! Este shake pode servir como um substituto de um lanche mas nunca de uma das principais refeições.
As sementes de chia são muito beneficas para a saude,uma mais valia quando tomada devidamente e nas quantidades certas.
Bom apetite.
Beijocas,ate breve.

quinta-feira, abril 14, 2016

Lasanha vegetariana


Ola :) ora ca estou com mais uma receita.Daqui em diante irão ver muitas receitas deste genero,a diferença apos comer uma refeição vegetariana sente se no organismo e eu estou amar a experiência!
Passo a receita:
Lasanha em folhas (eu costumo a que nao precisa de pré cozedura)
1 courgette cortada em cubos
1 beringela cortada em cubos
1 lata de cogumelos laminados( pode optar por frescos se preferir)
1 cenoura ralada
2 tomates sem pele e cortado em cubos
1/2 pimento vermelho cortado em pedaços
2 ou 3 dentes de alho
1 cebola pequena picada
3 colh.polpa de tomate
Azeite q.b
Sal e pimenta q.b
Oregãos 1 colher cha
Queijo mozarella ralado q.b
500ml molho bechamel

Leve ao lume o azeite com a cebola e os alhos.
Depois de refogado junte os legumes,tempere com sal e pimenta e deixe refogar.
Junte a polpa e os oregãos e deixe apurat um pouco.
Prove para sentir se os legumes ja estao com a consistencia desejada.
Estando pronto o refogado é so montar a lasanha! Untar uma assadeira com matgarina( pode usar outra gordura qualquer), a primeira camada devera ser legumes,alterne com as placas ate que a ultima camada devera ser de placas.cobrir com molho bechamel e queijo ralado.Leve ao forno a 200° cerca de 30/40 min.
Bom apetite! Espero que gostem.
Beijocas.




domingo, março 13, 2016

Pão de leite no liquidificador

Ola de novo! Afinal hoje venho publicar em dose dupla! Hehe
Mas não resisti,fiz estes pãezinhos para o lanche e adorei,tive que vir a "correr" partilhar! São mesmo bons,super fofos...quentinhos e barrados com manteiga...imaginem!
Passo a receita:
1 pacote de fermento biológico seco 7 / 10gr depende dos pacotes
1/2 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de leite morno
1 ovo
100g de manteiga derretida
Sal
500g de farinha de trigo ( eu usei mais pois a massa não pode colar aos dedos se isso acontece va acrescentado mais um pouco de farinha)
1 gema
1 colher de sopa de leite

Em um liquidifcador, adicionar e bater o fermento, o açúcar, o leite, o ovo, a manteiga e o sal.
Em uma tigela, adicionar a farinha e misturar o conteúdo do liquidificador.
Em seguida, amssar bem com as mãos e deixar descansando por 40 minutos, até dobrar de tamanho.
Fazer bolinhas da massa e dispor uma ao lado da outra em uma forma untada com manteiga e enfarinhada.
Misturar a gema com o leite(eu usei apenas o ovo batido) e pincelar por cima de todas as bolinhas.
Levar ao forno preaquecido a 180 graus durante 20 minutos ou até dourar (os meus foram 15min).
A receita vi no Tastemade Brasil,deixo aqui o video caso queiram vêr ;)

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10206092454610528&id=1237327526

Bom apetite! Até breve.

Quinoa com cogumelos e brocolo

Boa noite a todas/os,o fim de semana foi bom? Bem pelos menos por aqui o sol ja começa a dar um ar de sua graça :)
Hoje venho deixar vos uma receita diferente das habituais,para muitos não é novidade mas para mim cozinhar quinoa foi algo novo.Confesso que estou adorar estas experiências,alimentos super nutritivos,saudaveis e que nos deixam com um bem estar apos as refeições.
Passo á receita:
Prepare a Quinoa: 1 chav.quinoa,2 chav.agua e sal.Lavar bem a quinoa e levar a cozer ate a agua se evaporar.
A parte,no wook, saltear cogumelos frescos com um pouco de azeite,junte 3 ou 4 dentes de alho picados,sal e pimenta.Junte o brocolo (eu usei brocolo congelado e cozi os um pouco antes de saltear).Se necessario junte mais um pouco de azeite e alho em pó para apurar mais o gostinho a alho.
Junte a quinoa ja pronta,misture tudo e está prontinha a comer!
Simples,rápida e saudavél!
Desejo vos uma boa semana.
Até breve.

quinta-feira, março 03, 2016

Salteado de grão de bico

Ola ola!
Hoje deixo vos uma receita de um salteado que fica delicioso! Podem comer somente assim ou como acompanhament.Otima sugestão também para quem tem alimentação vegetariana.
No wook ou outra frigideira anti aderente colocar um fio de azeite,uma cenoura cortada as rodelas e uma folha de louro,saltear um pouco,junte de seguida alho francês as rodelas,um pouco de molho de soja ( mais ou menos 2 colh.sopa) um pouco pimenta preta e salteie.Junte então uma lata de grão de bico.Retire a folha de louro e voilá! Pronto a servir!
Espero que gostem.
Bom apetite ;)

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Camarão frito

Olá,tudo bem? Mais um fim de semana embora para muitos sejam dias de trabalho mas para um petisco destes ha sempre tempo :)
Após vêr várias receitas decidi experimentar esta,simples e rápida!
Leve ao lume óleo com piri-piri liquido.
Adicione 4 dentes de alho laminados, junte os camarões  previamente descongelados.Adicione sal grosso,uma boa quantidade para tomar bem o gosto.Vá virando os camarões,não deixe fritar demais.
Espero que gostem,nós gostamos muito é de comer e lamber os dedos :)
Bom fim de semana.
Até breve.

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Brigadeiros de Nutella

Ola ola :)
Bem, hoje deixo vos um miminho...são deliciosos estes brigadeiros! Um verdadeiro mimo.
Após a minha querida amiga Sofia me dar as receita dos brigadeiros normais decidi alterar o chocolate pela nutella eno resultado não poderia ser melhor.
Passe mos á receita:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de nutella
2 colheres de sopa de leite
50gr manteiga
Chocolate granulado q.b
Óleo para untar

Misturar bem a nutella no leite condensado,juntar o leite e a manteiga.Levar ao lume,brando,mexendo sempre até a massa engrossar e começar a descolar da panela.
Coloque num prato ou assadeira untado com um pouco de oleo.Leve ao frigorifico cerca de 30min./1h
Unte as mãos com oleo, faça bolinhas e passe as por chocolate granulado.Pode comer de imediato mas eu recomendo colocar mais um pouco no frio pois comi no outro e estavam bem melhores!
Facil não é?
Bom apetite ;)

sábado, fevereiro 13, 2016

Baguetes pizza

Ola amiguitas/os,finalmente consegui ter um tempinho para cá vir!
Já que o sol anda fujido há que se ocupar na cozinha :)
Hoje deixo vos uma receita simples,apenas uma sugestão para aqueles fins de tarde de Domingo em que se faz um lanchinho.
As baguetes pizza são faceis de preparar:
Corte a baguete a meio,abrindo as duas partes a meio.
Barre com polpa de tomate.O recheio pode ser a gosto, estas diz de atum.
Depois da polpa,coloquei cebola picada,tomate laminado,atum,azeitonas sem caroço,pimento vermelho e cobrir com queijo ralado e polvilhar com oregãos. Outras fiz com bacon,podem fazer com os ingredientes que preferirem.
Levar ao forno até o queijo estar gratinado.
Ficam deliciosas!

Bom apetite ;)

sábado, janeiro 30, 2016

Sopa de alho francês e courgette

Ola amigas/os blogueiros,tudo bem?
Por aqui esta um fim de semana de chuva.Venho deixar vos uma simples receita de sopa,adoro sopas e principalmente de Inverno.
Passo á receita:
Em lume brando,coloque um pouco de azeite,1 cebola picada,deixe amolecer um pouco e vá acrescentando 2 ou 3 cenouras (conforme o tamanho), 1 courgette(com a casca),tudo laminado em quatro,1ou 2 dentes de alho,um pouquinho de salsa,1 batata média(opcional,eu coloquei para dar uma textura mais cremosa),1 alho francês pequeno(a parte branca) e reserve a parte verde para depois.
Coloque agua a cobrir bem os legumes,sal a gosto.deixe cozer.assim que os legumes estiverem cozidos passe a varinha.Adicione a parte verde do alho francês cortada finamente.Deixe cozer mais um pouco e está pronta a servir.
Bom apetite!
Até Breve.

quarta-feira, janeiro 20, 2016

Tarte de leite condensado


Ola ola!
Já estava em falta com vocês, e para a primeira postagem deste ano deixo vos uma tarte de leite condensado super facil!
Apenas 3 ingredientes,sim isso mesmo 3 ingredientes!
1 lata de leite condensado
2 ovos
2 pacotes de natas

Misturar bem o leite e os ovos.Adicionar as natas e mexer bem.Forrar uma tarteira com massa folhada,picar com um garfo e encher com o preparado.Levar ao forno até ficar douradinha.
simples não é? Experimentem ;)
Beijinhos e um Bom ano a todas/os.



LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin