domingo, maio 22, 2016

Argolas de lula no forno

Ola ola amiguinhas/os,por aqui hoje um dia de chuva! Parece que o Verão anda com medo de aparecer.
Hoje venho deixar vos uma ideia diferente para cozinharem as argolas de lula, ficam uma delicia,vos garanto que vão adorar!
Receita:
Comece por descongelar as argolas,escorra as bem e disponha numa assadeira,junte 6 dentes de alho picado,2 folhas de louro partidas aos bocadinhos,sal,pimentão doce,pimenta preta,regue generosamente com azeite e esprema uma limão.Leve ao forno cerca de 30 min.Mexa a meio da cozedura.
Acompanhei com batata e molho verde mas na minha opinião não necessitam fazer o molho verde,apenas as argolas e a batata cozida e algum legume acompanhar fica bom.ou então batata frita e salada tb deve combinar na prefeição.
Espero que gostem ;)
Beijocas.

sexta-feira, maio 20, 2016

Molho bechamel

Ola amiguitas/os,tive alguns pedidos para esta receita então decidi vir partilha la.Desde que comecei a fazer o meu proprio bechamel nunca mais quis o de compra.
Receita:
50gr farinha
50gr manteiga
500ml leite
Sal,pimenta e noz moscada

Leve a manteiga ao lume ate derreter,junte a farinha aos poucos mexendo sempre,de seguida misture o leite (morno de preferencia) e va mexendo ate ganhar a consistência de molho,tempere com sal,pimenta e noz moscada a gosto.
Simples não é? E quando experimentarem nunca mais vão querer o de compra!
Bons cozinhados ;) até breve.

domingo, maio 15, 2016

Bolinhos de grão de bico e atum

Ola ola!
Ora ca estou eu mais uma vez,Domingo dia de preguiça mas como sempre gosto de fazer algo na cozinha. Hoje decidi experimentar uma receita que vi ha algum tempo num perfil que sigo no instragram( peço desculpa mas não anotei o nome :( ). Uma receita simples e super saudavél,uma boa sugestão tb para as cozinhas vegetarianas,algo que cada vez mais me fascina.
Passo á receita:
250gr grão de bico
2 latas de atum
50gr cebola
50gr cenoura
20gr flocos aveia
1 ovo
Salsa

Juntar o grão de bico,a cebola picada,a cenoura ralada e a aveia,ralar com a varinha magica ou um processador de alimentos. Juntar o atum, a salsa e misturar com uma colher,juntar o ovo e mexer bem ate ligar tudo.Com a ajuda de duas colheres formar os bolinhos ou então pode optar por fazer bolinhas.Leve ao forno 20/30 min.
A receita deu cerca de 18 bolinhos,optei por congelar alguns.
Quanto a temperos pode colocar um pouco de sal e pimenta,eu não coloquei.
Espero que gostem ;)
Até breve.Beijocas

segunda-feira, maio 09, 2016

Rolo delicia de nutella

Ola ola :)
Espero que estejam preparadas/os para esta tentação hehe, uma verdadeira tentação sobretudo para os apaixonados por Nutella!
Fiz ontem este rolo,ficou uma delicia,o meu filho mais novo so dizia "mãe é a melhor coisa do mundo" e logo ele que é apaixonado por nutella.
Passemos a receita:
5 ovos
100gr açucar
1 saqueta açucar baunilhado
100gr farinha
30gr manteiga

Ligue o forno a 200°. Misture bem as gemas com o açucar,de seguida a farinha.Junte a manteiga derretida,e por ultimo envolva as claras em castelo cuidadosamente.Unte um tabuleiro e forre com papel vegetal,leve ao forno cerca de 7 a 10 minutos,sim é mesmo rapida a cozedura.Retire e coloque a massa sobre um pano humido,sem tirar o papel! Enrole e deixe esfriar um pouco.De seguida desenrole cuidadosamente e barre nutella ou o recheio a gosto.Volte a enrolar e decore a gosto.
Gostaram? Mãos a obra!
Bom apetite.

quinta-feira, maio 05, 2016

Frango com paprika e alho

Ola amiguitas/os tudo bem?Por aqui esta um sol maravilhoso!
Hoje venho deixar vos uma daquelas receitas super rapidas e faceis! Os miudos adoraram.
coloque o frango numa assadeira,cortado em pedaços,inteiro ou cortado ao meio é como preferir!
Coloque 4 ou 5 dentes de alho picados ou pode usar alho em pó que resulta muito bem,1 colher sopa de paprika (se for um frango grande pode aumentar um pouco a quantidade,um pouco de sal,um fio de azeita,200ml vinho branco.passe o frango nesta mistura de um lado e outro e leve assar.Vá virando o frango enquanto esta a assar.Sirva com batata e salada.
Bom apetite! Espero que gostem,ate breve.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin