terça-feira, outubro 20, 2015

Tarte de maçã





Boa noite amiguitas/os deste blog. Hoje venho venho deixar vos uma deliciosa receita bem indicada para esta estação :) E com maçãs em abundância há que fazer proveito!
Esta receita vi no blog da minha querida e eterna Nanda que jamais será esquecida , adoro espreitar sempre o seu cantinho.Cantinho da Nanda 
Aqui está como podem fazer esta delicia:
- 1 massa folhada de compra
- 1/2 litro leite
- 100 g. açúcar
- 40 g. maizena
- 2 ovos
- 2 gemas
- maçã q.b Golden ou outra a gosto
- canela

Colocar a massa folhada numa tarteira e furar com um garfo. Levar o leite ao lume, reservando um pouquinho. Num recipiente bater os ovos e as gemas com o açúcar, juntar a maizena e finalmente o leite que reservou. Quando o restante leite estiver quente, juntar esta mistura mexer bem e levar novamente ao lume até engrossar. Deitar o creme na tarteira, cobrir com a maçã cortada ao gomos finos polvilhar com canela.Vai ao forno até ficar lourinha. Depois... Bem depois é só tirar o tempo de se deliciar!




Maçã e canela a combinação que tanto gosto ;)
Bom apetite.




segunda-feira, outubro 12, 2015

Bolo colchão de noiva


Olá olá :) Como vão as vossas experiências culinárias? espero que bem!
Ora hoje venho deixar vos uma receita que já não é novidade mas eu foi das receitas mais comentadas neste blog! Já não o fazia há anos!! E para celebrar os nossos 14 aninhos de casamento, as nossas bodas de marfim :) fiz o bolinho preferido do marido ;)
Este bolo é verdadeiramente uma deliciaaaa!

Receita para o bolo:
6ovos
250gr açucar
100gr fécula de batata
1 colher (sopa) farinha
1 colher (chá) fermento
sumo de limão (eu meti mais ou menos metade de um limão pequeno)

Batem-se as claras em castelo.De seguida e SEM BATER,ENVOLVE SE o açucar e a farinha.Depois de bem mexido juntam-se as gemas,o fermento,a fécula e o sumo de limão,sempre envolvendo cuidadosamente!Vai ao forno em forma bem untada e polvilhada ( pode ate usar papel vegetal pois o bolo fica bastante fofo e tem tendência a colar), a 180º cerca de 30 min. Vá fazendo o teste do palito a ver se esta cozido ;)
Para o recheio e cobertura:
3 gemas
150gr açucar
3 colheres (sopa) maizena
1 pacote de açucar baunilhado
1/2 L leite
Coloque o leite ao lume com a farinha maizena, depois junta se o açucar e mexe-se bem, quando o creme estiver já espesso, deitam-se as gemas e o açucar baunilhado, mexendo sempre. Depois do bolo estar pronto, corte ao meio e recheie com o creme.Cubra com o mesmo creme e polvilhe com côco ralado.
De comer e chorar por mais!



É importante seguir bem a receita deste bolo, a massa é muito fofa devido á fécula e tem tendência a baixar quando se abre o forno.Convém deixar uns minutos antes de a retirar.

terça-feira, outubro 06, 2015

Barriga de porco assada com laranja





Boa noite amiguitas/os da culinária :)
Hoje deixo vos uma das minhas experiências agridoce, que por acaso gostei! acho ótima a mistura do doce com salgado :)

Receita:
Coloque numa assadeira a barriga de porco inteira! adicione sal, 4 ou 5 dentes de alho picados,1 pouco de azeite, sumo de 1 laranja, alecrim, 1 caldo de carne.
(ex.foto abaixo)
Leve ao forno a 200º, quando o molho começar a ficar acastanhado (vai parecer que está a queimar) regue com 1 copo de vinho branco, vá virando a carne.
Já quase assada...retire a carne do forno, corte em fatias e coloque rodelas de laranja ,intercalando.
Leve mais 10 ou 15 minutos ao forno e fica pronto a servir!
Delicioso!

domingo, outubro 04, 2015

Mousse de chocolate

Boa noite amiguitos/as, hoje venho deixar vos uma receita que adorei fazer! Já há muito tempo que tinha curiosidade em fazer mousse de chocolate de caseira e agora vejo a diferente! não tem nada haver com a de compra é muito melhor e super simples fazer!

.1 tablete de chocolate (usei chocolate preto)
.1 colher sopa de margarina
.6 ovos
.6 colheres açucar

Parta o chocolate em pedaços e leve em banho maria a derreter juntamente com a manteiga.
Enquanto isso separe as gemas das claras. Bata as gemas com o açucar até ficar um creme esbranquiçado.Junte ao chocolate e misture bem.
Bata as claras em castelo bem firme e junte o preparado de chocolate.
Leve ao frigorífico e em poucas horas está prontinha a comer!
Uma delicia,recomendo.




LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin