domingo, janeiro 27, 2008

Patinhas de galinha

E para acompanhar o caldo verde o meu marido fez este petiscozinho que adoramos cá em casa,até o meu filhote(mais velho claro) adora!O molho é delicioso.Só tem uma coisa ficamos com os dedos a colar lol!

Faz-se assim:
-Num tacho coloca-se azeite,1/2 cebola picada,polpa de tomate.Colocam-se as patinhas já limpinhas e com as unhas cortadas lol.Acrescenta-se um pouco de água e deixe refogar.Vá acrescentando uma folha de louro,1/2 caldo knorr de galinha,piri-piri,sal e regue com um bocadinho de cerveja.Deixe refogar até as patinhas estarem tenrrinhas.

É de lamber os dedos!!

12 comentários:

winnie disse...

Acabei de descobrir outra coisa que não consigo comer :/
Fico com um pratinho de caldo verde lol

Heidi disse...

Parece muito saboroso, aínda mais que vai uma pimentinha que adoro!

risonha disse...

a winnie é uma esquisita de primeira mas eu como essas patinhas de boa vontade, eu adoro esses petiscos
por isso para mim é um prato de caldo verde e uma dose de patinhas se faz favor.

Eli disse...

Eu não conhecia essa maneira de fazer os pés, adorei!

Natural Naturalmente disse...

Eu gosto, mas nunca comi assim, como pitisco, receita anotada.
Boa semana
Márcia

Isabel de Miranda disse...

Sara como digo(os meus gostos são simples só gosto do melhor)e este pétisco para mim é um manjar dos Deuses.Sabes costumo fazer para mim e para a minha filha.Já à muito têmpo que não faço,ficou-me a crescer água na boca.amanhã já vou ao talho a ver se têm patinhas.Obrigada sara pelo teu carinho.beijinhos doces(adorei o caldo verde)

Nani disse...

Essas patinhas de galinhas estão com um aspecto tão boas, eu sempre as jogo fora lá em casa, boa receita para evitar o desperdicio.
Beijos e ótima semana!

Mucha disse...

eu adoro este petisco e esqueço-me sempre de o fazer... :(
Um dia destes vou fazer!!
bj

CORONA TV disse...

Lindo

Unknown disse...

Adorei a receita vou fazer..

Rui Pereira disse...

Muito bom, terminei de fazer.
Muito saborosas.
Obrigado.
😋😋

Rui Pereira disse...

Terminei de fazer.
Muito boas.
Obrigado.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin