sexta-feira, janeiro 18, 2008

Bolo de aniversário



E cá está o bolinho acabadinho de fazer,até k nem ficou muito mal digam lá!

Comecei por fazer a base:


6 ovos, 250 gr açucar, 1 colher de sopa de farinha, sumo de 1/2limão pequeno, 100gr fecula de batata, 1 colher de chá de fermento.

Bater as claras em castelo bem firme.Depois sem bater (eu usei a colher de pau) juntar o açucar e a farinha,de seguida as gemas,a fécula,o fermento e por ultimo o sumo de limão.Levar a cozer numa forma bem untada e polvilhada.


Depois de desenformado cortei o bolo ao meio na horizontal e recheie com doce de ovos:Leva-se 50 ml de água ao lume com 1 casca de limão,quando ferver junta-se 50gr açucar,quando estiver em calda desligue e deixe arrefecer.Mexe se bem 4 gemas e junta-se a calda já arrefecida e leva se novamente ao lume até ficar espesso.

Depois cobertura:

Eu usei a cobertura do bolo pavê da Belinha : bater muito bem 150gr de manteiga,juntar 150gr de açucar em pó e continuar a bater.Juntar 2 claras batidas em castelo e está pronta.

Decorar a gosto!Este creme é uma delicia obrigado amiga Belinha.

19 comentários:

anna disse...

Est+a bem giro!
parabéns outra vez... passa 1 dia feliz!

Heidi disse...

Sara parabéns, e muitas felicidades !!! Lindo o bolo. Abraços.

Natércia Ramalho disse...

Sara eu pedi e tu fizeste a vontade está muito lindo pena que eu não possa comer uma bela fatia fica muito longe mas prometo que depois eu vou.um beijo Natércia:))

Romy Almeida disse...

Muitos Parabéns Sara... que contes muitos e muitos...rsrsr

Beijinhos doces :-D

Isabel (pipoka) disse...

Parabéns (pelo aniversário e pelo lindo bolo). Que contes muitos e muitos e que continues durante outro tanto a deliciar-nos com as tuas receitas.

bjs

No Céu dos Bolos disse...

Muitos parabéns.....o bolo está com um aspecto delicioso...esperamos areceita
Bjokas
Ana

risonha disse...

sara querida, o bolo está lindo.. agora ai de ti que não coloques a receita, faço queixa de ti á sociedade protectora das blogueiras gulosas! lol

Filipa disse...

O bolo ficou muito bonito sara, parabéns!
Beijinhos

SANDRA RIBEIRO disse...

sara parabens pelos teus 26 aninhos que este dia se prolonge por muitos e belos anos é o que desejo quanto ao teu blog faz crescer mesmo agua na boca

Anónimo disse...

Parabéns e muitas felicidades .
Que belo bolinho.

Isabel de Miranda disse...

Parabéns filha que tenhas tudo o que desejas,pari ti e a tua familia...o bolo está lindo,claro cheguei atrasada já não tenho nenhuma fatiazinha né....beijinhos doces

Danielle disse...

parabéns!!!
bolo delicia!!!
bjkas dani

Valentina disse...

O teu bolo ficou ótimo.

Eli disse...

Que lindo!!

Fabrícia disse...

Minha primeira visita aqui no seu cantinho. Parabéns, felicidades ....
Grande abraço,
Fabrícia.

Nani disse...

Amiga queria lhe desjar um feliz aniversário mesmo que atrasado e lhe dizer que já dei uma passadinha lá no seu outro cantinho, assim que eu tiver um tempinho a mais vou me inscrever.
Beijos e ótima semana!

(LOVY) disse...

ola tudo bem?amei seu bolo ai do perfio queria a receita dele brigada.

anocas78 disse...

Ola adorei o seu blog, meu marido é de perto de one você mora é de são joão da madeira, mas nos estamos na França e eu gostaria que o primeiro aniversario de meu filho fosse à portuguesa... Obrigado pelas optimas sugestoes.Ana

Anónimo disse...

olá sara eu gostaria de saber como fazer uma calda para um bolo que leva doce de ovos no meio como recheio.eu já fiz um mas ficou um pouco seco, gostaria dele mais húmidozinho. se quiseres podes me mandar um mail. é carmen.matos4@gmail.com beijokas.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin